PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Hospitais realizaram mais de mil atendimentos a pacientes com sequelas da Covid-19 no Ceará

Pacientes relatam sintomas permanentes da Covid-19 como tosse, fadiga muscular, perda de olfato, queda de cabelo e esquecimento. Unidades públicas acolhem egressos e realizam busca ativa para continuar a assistência.
POR G1 CE - Desde o início da pandemia até a última terça-feira, 243.267 pessoas foram consideradas curadas da Covid-19 no Ceará, de acordo com a plataforma IntegraSUS, da Secretaria Estadual da Saúde. Cerca de 8 mil se recuperaram após internação, mas a alta hospitalar não foi suficiente para acabar com os sintomas da doença. Unidades de saúde do Ceará já realizaram mais de mil atendimentos a pessoas com alguma sequela.


Em Fortaleza, desde o fim de abril, o Hospital São José realizou 318 atendimentos a pessoas com algum tipo de sequela da doença. “Até o fim de novembro, a unidade tem 56 consultas já marcadas. A orientação dada pela equipe médica é que os pacientes, mesmo os assintomáticos, retornem regularmente para o acompanhamento”, informa.


A periodicidade das consultas é definida conforme diagnóstico individual. A infectologista do Hospital São José, Melissa Medeiros, explica que o acompanhamento dessas pessoas deve ocorrer entre seis meses e um ano, embora não se saiba por quanto tempo os sintomas devem persistir.


“Alguns se queixam de tosse, um pouco de cansaço, principalmente aos esforços médios e maiores. Outros têm dores articulares, sensação do cheiro e paladar dificultada, descontrole do diabetes ou da hipertensão”, enumera a médica.

Outros relatos incluem perda de memória, mas a médica indica que isso não necessariamente ocorre pelo ataque do vírus, mas pela fadiga, “já que é uma doença que libera muita adrenalina e gera cansaço”.


CONTINUE LENDO EM: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/11/18/hospitais-realizaram-mais-de-mil-atendimentos-a-pacientes-com-sequelas-da-covid-19-no-ceara.ghtml

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK