As indenizações por acidentes de trânsito passaram a ser pagas pela Caixa Econômica Federal, mas vem gerando inúmeras reclamações
POR NOTÍCIAS AO MINUTO - SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Vítimas de acidentes e parentes de pessoas que morreram no trânsito têm reclamado da demora na liberação do seguro DPVAT em 2021, segundo a associação CDVT (Centro de Defesa das Vítimas de Trânsito), que também forneceu casos de beneficiários que aguardam na fila de pagamento.As indenizações por acidentes de trânsito passaram a ser pagas pela Caixa Econômica Federal, por meio de aplicativo DPVAT Caixa, depois que o consórcio administrado pela Seguradora Líder deixou de operar o seguro obrigatório de veículos. Para quem não conseguir ou puder usar o aplicativo, os pedidos também podem ser feitos nas mais de 4.200 agências do banco em todo o país.
O DPVAT paga indenizações em casos de morte, invalidez e para despesas médicas de acidentes de trânsito. Em caso de morte, o pagamento é de R$ 13.500. Os pedidos, porém, podem conter pendências e nesses casos o beneficiário deve correr atrás da documentação complementar para conseguir destravar seu pagamento.
Maria Dalva Ribeiro Lima Silva, 63 anos, que mora na cidade de Curionópolis, no Pará, conta que aguarda o pagamento de sua indenização. "Meu filho morreu no dia 1º de janeiro. Estou com uma dívida de R$ 9.000 com a funerária. Até agora não recebi o seguro e na cidade onde moro nem tem agência da Caixa."
Nenhum comentário:
Postar um comentário