Dieta alternativa precisa ser acompanhada por profissional. Animais podem sofrer com falta de nutrientes.
POR G1 - Dar uma chega pra lá na ração e alimentar o pet com comida caseira é uma opção de muitos donos e tutores de cães e gatos. Mas para garantir a nutrição do bichinho, é preciso estar atento à composição e quantidade dos alimentos, bem como dos nutrientes necessários para cada raça, porte e faixa etária deles.Os animais precisam receber, todos os dias, de 35 a 40 nutrientes, entre eles vitaminas, minerais, aminoácidos e ácidos graxos. O alimento em si não é tão importante, explica Fabio Alves Teixeira, doutor pela Universidade de São Paulo (USP) e fundador da Sociedade Brasileira de Nutrição e Nutrologia de Cães e Gatos do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal.
"o que importa é saber se esses nutrientes estão na composição dos alimentos".
A alimentação natural ou caseira deve levar em conta o peso do animal e sua necessidade energética, além de seu estado de saúde. É essa relação entre peso e energia que vai basear a quantidade de calorias que eles devem ingerir por dia.
Ficar atento às quantidades é fundamental. Fornecer algo demais ou de menos pode causar um desequilíbrio nas funções vitais dos bichinhos. Segundo o veterinário, a indicação é que animais
Nenhum comentário:
Postar um comentário