PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Chocolate estimula a inteligência

Publicado por: 

E mais um efeito benéfico associado ao chocolate foi apontado... E o que antes era vilão agora está muito mais para bonzinho. O chocolate estimula a inteligência, embora os estudos quanto a esse benefício ainda não estejam concluídos.

Já foi descoberto que o chocolate  ajuda no combate dos problemas do coração, que é útil na prevenção do câncer de intestino, que ajuda a aliviar as dores, que cuida da saúde do cérebro, que estimula o fluxo arterial e dá energia para o dia a dia.
Chocolate estimula a inteligência
Chocolate estimula a inteligência - foto

Leia sobre todos os benefícios do chocolate,
Veja todos os artigos sobre o chocolate e a saúde

A última novidade é do estudo de Franz Messerli, um cardiologista que relacionou os benefícios do flavonoide do cacau com as habilidades de cognição com estatísticas históricas: ele concluiu que os países que mais ganharam prêmios Nobel são também os que possuem um alto consumo de chocolate por pessoa. E, sendo os ganhadores do prêmio Nobel, sem dúvida, inteligentes, ficaria fácil imaginar quechocolate e a inteligência andam de mãos dadas.

A Suíça, que já conquistou 29 premiações, tem uma média altíssima de consumo de chocolate per capita: 10 quilos ao ano. Suécia e Alemanha estão logo ao lado.

estudo foi feito na Universidade de Linkoping, na Suécia e os resultados ainda não foram conclusivos.

É bom lembrar que os benefícios do chocolate são associados aos chocolates amargo e meio amargo, porque eles têm maiores quantidades de flavonoides.

fonte: http://www.saudecomciencia.com/2012/12/chocolate-estimula-inteligencia.html


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK