PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

TPM - DICAS PARA SOBREVIVER A UMA CRISE DE TPM


TPM - DICAS PARA SOBREVIVER A UMA CRISE DE TPM

É fato que todas as mulheres do mundo inteiro sofrem de TPM, porém algumas com sintomas mais sutis outras com os sintomas a flor da pele, onde nem sequer conseguem olha para o seu parceiro que já fica irritada. Cada mulher lida com a TPM de uma maneira, e isso acontecem porque cada organismo responde a TPM de um jeito. Os homens costumam dizer que a TPM é apenas uma frescura feminina, mas gostaríamos que fossem, pois aguentar isso todo o mês é algo completamente chato. Na época da TPM a mulher está fragilizada e necessita de mais carinho, amor, suporte e paciência. Nada de críticas, piadinhas e frases como “você já comeu muito chocolate hoje”, ou “cuidado com o peso, vai acabar engordando”. É tudo que a mulher não quer e não pode ouvir nesse período. De uns tempos para cá, a TPM também virou alvará para todos os tipos de excessos. As mulheres culpam o ciclo menstrual o mês inteiro. Tirando os dias da menstruação, estão sempre de TPM, o que serve para justificar a explosão no trabalho, a briga com o marido e o bate-boca com a atendente do supermercado. É como se nesse período – em que a mulher se julga invadida por uma entidade hormonal – tudo fosse perdoado. “Perceba que aquela explosão não é algo externo, e sim uma faceta da sua personalidade, provavelmente menos conhecida, mas que surge no lugar e com as pessoas que dão a você essa licença. Não é à toa que 54% das mulheres pesquisadas pela Unicamp relatam que a dança hormonal interfere no namoro ou casamento. “A gente sabe onde pode estourar. Se trabalha em uma empresa mais formal, tende a manter a linha no escritório, mas, ao chegar em casa, vai descontar no marido. Se a TPM intensa sugere que alguma coisa na vida não anda muito boa, o mesmo é possível concluir sobre aquela que dura o mês inteiro. Ela aparece uma semana antes da menstruação, não mais cedo do que isso. 
A mulher pode estar com uma depressão leve, um problema hormonal, mas não procura ajuda porque culpa a TPM. Neste período ela insiste em discutir a relação. Corra. Corte a conversa imediatamente. Pode ter certeza, isso não vai dar certo. Se você não conseguir escapar da alça de mira da moça, use a tática dos melhores momentos do casal. Relembre aquele jantar maravilhoso. Discurse sobre as qualidades dela e o quanto você adora os sogros, o cachorro, aquele sapato de oncinha novinho em folha. Em 5 min., ela estará relaxadinha.  

FRASES E PROCEDIMENTOS PARA SOBREVIVER A UMA MULHER COM TPM:

PERIGOSO: O que tem para o jantar?
SEGURO: Posso te ajudar com o jantar?
SEGURÍSSIMO: Onde você quer ir pra jantar?
ULTRA-SEGURO: Aqui, come esse chocolate.

PERIGOSO: Você vai vestir ISSO?
SEGURO: Nossa, você fica bem de marrom!
SEGURÍSSIMO: Uau! Tá uma gata!
ULTRA-SEGURO: Aqui, come esse chocolate.

PERIGOSO: Tá nervosa por quê?
SEGURO: Será que não estamos exagerando?
SEGURÍSSIMO: Vem, deixa eu te fazer um carinho…
ULTRA-SEGURO: Aqui, come esse chocolate.
  
PERIGOSO: Será que você devia comer isso?
SEGURO: Sabe, ainda tem bastante maçã.
SEGURÍSSIMO: Quer um copo de vinho pra acompanhar?
ULTRA-SEGURO: Aqui, come esse chocolate.
  
PERIGOSO: O que você fez o dia todo?
SEGURO: Espero que você não tenha trabalhado demais hoje.
SEGURÍSSIMO: Adoro quando você usa esse robe!
ULTRA-SEGURO: Come mais um pouco de chocolate.

Read more at http://www.variedades1.com/2012/12/tpm-dicas-para-sobreviver-uma-crise-de.html#2bsLBXhtm6a3hclk.99 


FONTE: http://www.variedades1.com

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK