PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

NOTÍCIAS DO DIA NO PROGRAMA DO ROCHINHA


terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Notícias do dia


Unilab abre inscrições para cursos de Graduação e Especialização a Distância

 A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) abre processo seletivo para a oferta de cursos de graduação e pós-graduação, na modalidade a distância, vinculados ao Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP), da CAPES. As inscrições prosseguem até o dia 07 de dezembro. Na Graduação, o curso ofertado é o de Administração Pública, com 350 vagas distribuídas nos Polos de Apoio Presencial: Aracati, Aracoiaba, Limoeiro do Norte, Piquet Carneiro e Redenção. Para a Pós-Graduação Lato-Sensu, está aberto o processo de inscrição para os cursos de Especialização em Gestão em Saúde, Gestão Pública Municipal e Gestão Pública. São oferecidas 1.050 vagas para os três cursos, distribuídas pelos Polos: Aracati, Aracoiaba, Limoeiro do Norte, Piquet Carneiro, Redenção. A Coordenação da Educação Aberta e a Distância (CEAD) e a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Unilab abriram edital com inscrições para o processo seletivo de tutores presenciais e a distância para o primeiro ano do Curso de Administração Pública, Bacharelado, do Programa Nacional de Formação em Administração Pública, da Universidade Aberta do Brasil. Para TUTORES PRESENCIAIS, são sete vagas para atuação imediata e sete para cadastro de reserva. As inscrições vão até o dia 07 de dezembro, nos Polos de Apoio Presencial da UAB em Aracoiaba, Aracati, Limoeiro do Norte, Piquet Carneiro, Redenção e São Francisco do Conde (Bahia). No processo seletivo de TUTORES A DISTÂNCIA, são ofertadas 14 vagas para atuação imediata e 14 vagas para cadastro de reserva. As inscrições serão realizadas até o dia 07 de dezembro, de segunda a sábado, no período de 08h as 12h e de 13h as 19h, na Coordenação de Educação Aberta e a Distância (CEAD) da Unilab, localizada à Av. da Abolição nº 3 –Centro, Redenção-CE. Para ver os editais e obter mais informações, acesse o site da Unilab: www.unilab.edu.br

Processos eleitorais de Aracoiaba, Canindé e Redenção estão mais uma vez na pauta de julgamento do TSE para esta terça-feira Prefeito de Capistrano Claudio Saraiva é eleito presidente do Consorcio de Saúde do Maciço

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve cumprir a meta estipulada pela presidenta Cármen Lúcia e julgar todos os processos relativos às eleições deste ano até dia 19 de dezembro, data das diplomações. Atualmente, o tribunal já julgou 81% dos 7.742 casos envolvendo registro de candidatura que chegaram desde agosto– restam 1.455. Serão realizadas seis sessões plenárias até o fim do prazo, mas a principal meta era que houvesse pelo menos uma decisão individual sobre cada processo. De acordo com o TSE, os casos pendentes não envolvem candidatos cuja situação possa afetar a situação do primeiro ou do segundo turno. A diretoria do tribunal fez um levantamento dos casos de maior destaque, que já foram todos julgados. Mais da metade dos processos residuais – 874 – são relativos à aplicação da Lei da Ficha Limpa. No total, a corte recebeu 3.346 casos abordando a nova lei, de 2010, que criou e reformulou hipóteses de inelegibilidade. A norma não foi aplicada nas eleições gerais daquele ano porque o Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu que nova regra eleitoral demoraria um ano para produzir efeitos. Atualmente, o TSE está sem um membro titular, porque o ministro Arnaldo Versiani concluiu o mandato em novembro.

O acervo ficou sob responsabilidade da ministra substituta Luciana Lóssio

 O papa é pop: Bento XVI entrou ontem no Twitter e já tem mais de 200 mil seguidores Depois do lançamento de um portal multimídia com um perfil no Facebook, o Papa Bento XVI se rendeu ao Twitter. Com o objetivo de alcançar de uma forma mais ampla os fiéis, autoridades da Santa Sé anunciaram nesta segunda-feira que a conta do Pontífice no microblog é @pontifex, já está no ar e receberá seu primeiro tuíte do Papa em 12 de dezembro, dia de Nossa Senhora de Guadalupe. Em poucas horas, a conta do Papa já reuniu cerca de 120 mil seguidores.

Eletrobras aprova proposta que reduz conta de energia

O presidente da assembleia geral extraordinária (AGE) da Eletrobrás e diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Armando Casado, anunciou a decisão por maioria dos acionistas de acatar as condições previstas na Medida Provisória 579 para a renovação dos contratos de concessão com vencimento no prazo de 2015 a 2017. A decisão da Eletrobras, foi tomada com o voto da União, que é acionista controlador. A aprovação contrariou a reivindicação dos representantes dos acionistas minoritários, onde tentaram evitar o voto da União, alegando haver conflito de interesse.

TRE-CE cassa mandato do deputado Carlomano Marques

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) cassou na noite dessa segunda-feira (3) o mandato do deputado estadual Carlomano Marques (PMDB), por compra de votos. O TRE-CE teve como base uma matéria publicada no O POVO, em novembro de 2010, que mostrou o uso de consultório médico para captação de votos, pelo então candidato à reeleição. O advogado do peemedebista, Irapuan Camurça, informou que irá recorrer ao próprio TRE-CE, podendo ainda ir ao TSE.

Em chapa única, Zezinho será eleito presidente hoje

Em processo sucessório marcado pelo consenso, ocorre hoje a eleição da próxima Mesa Diretora do Legislativo

PSDB lança Aécio Neves para presidente durante seminário em Brasíla

O presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE) e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso lançaram, nesta segunda-feira, em Brasília, durante seminário do partido com prefeitos eleitos, o nome do senador Aécio Neves (MG) para candidato à presidente da República nas eleições de 2014.

Reforma Política pode voltar à pauta da Câmara

A reforma Política deve voltar a tramitar na Câmara dos Deputados a partir de quarta-feira. Quem informa é o deputado federal Mauro Benevides (PMDB), adiantando que a promessa é do presidente da Casa, Marco Maia (PT/SP). Segundo Mauro, o eleitorado, depois das últimas eleições, deixou claro que continua cobrando uma reforma política no cenário do País, como forma de abrir condições para um pleito sem tantas disparidades eleitorais. Em especial no quesito gastos de campanha.

Bancadas dos estados não produtores tentarão derrubar veto de Dilma à lei dos royalties

Líderes articulam obstrução de votações na Câmara e agendam reunião para pressionar o governo e comunicar a intenção de barrar a medida da presidente

Empresário é morto durante 'saidinha bancária' no bairro Carlito Pamplona em Fortaleza

João Carlos Clemente era dono da fábrica de panelas Ironte. Ele havia ido ao banco sacar dinheiro para pagar os funcionários da empresa. Ao chegar à fábrica, ele e o filho foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta preta, que anunciaram o assalto. O empresário teria reagido à ação dos bandidos e acabou sendo baleado com dois tiros. A dupla fugiu sem levar nada. A vítima foi encaminhada ao Instituto Doutor José Frota (IJF) e, por volta de 12h30, morreu, ainda na sala de reanimação.

Homem tenta assaltar motociclista e acaba morto no Siqueira

Um homem foi morto enquanto tentava assaltar um motociclista na rua Icapuí, no bairro Siqueira. O caso ocorreu por volta das 15 horas dessa segunda-feira (3). Segundo informações do Comando de Policiamento da Capital (CPC), dois homens em uma motocicleta assaltavam um terceiro motociclista, quando um pedestre passou e efetuou um disparo contra um dos assaltantes. O atirador fugiu e não foi identificado, em seguida, o assaltante morreu. Ainda de acordo com o CPC, a vítima respondia à Justiça por crime de homicídio e assalto.

Homem é assassinado dentro de igreja evangélica em Fortaleza

Um homem foi assassinado dentro de uma igreja evangélica na noite de domingo (2), na Rua Oliveira Sobrinho, Bairro Bonsucesso, em Fortaleza. Segundo testemunhas, a vítima – Antônio Carlos Santana, de 38 anos – estava na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério da Família acompanhada pelo pastor e a esposa. Ele estava ajoelhado, orando, quando dois homens chegaram em uma motocicleta, um deles desceu de capacete e matou Antônio Carlos Santana. O pastor, que presenciou o crime, foi ameaçado pelo acusado. A dupla fugiu sem ser identificada. De acordo com a polícia, a vítima respondia por dois artigos na Justiça e recentemente havia se convertido. O motivo do crime ainda é desconhecido.

Idosa de 84 anos é morta por causa de um saco de castanhas em Pacajus

Uma idosa de 84 anos foi assassinada por causa de um saco de castanhas na tarde de domingo (2), na localidade de Baixa Grande, na Zona Rural de Pacajus, Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo o filho da vítima, Jorge Alexandre dos Santos, de 50 anos, o crime aconteceu em razão de uma denúncia feita por ele à polícia. De acordo com o filho, um homem roubou castanhas que estavam no quintal da casa onde ele vivia com a mãe. Descontente com a denúncia, o acusado de cometer o roubo voltou ao local acompanhado por mais três homens. Os quatro chegaram à casa em duas motocicletas e arrombaram a porta. A mãe, Rita Benício de Almeida, tentou salvar o filho e acabou sendo executada com uma facada na garganta.

Luciano Huck diz que processará Rafinha Bastos

Depois de ser chamado de “playboy inconsequente” por Rafinha Bastos, o apresentador Luciano Huck entrará na Justiça contra o humorista. Sua assessoria de imprensa afirmou que, “sobre as grosserias gratuitas e desproporcionais, ele entende que este assunto deve ser tratado nas esferas do judiciário. E assim será”. Luciano Huck foi pego em uma blitz da Lei Seca na madrugada de domingo, no Rio, e teve sua carteira apreendida. Depois, ele falou que apoia a operação e que “valeu a lição”. Leia a carta: “Luciano, você bebeu antes de dirigir. Fez merda. Mas não se preocupe: Para a maioria do país, comunicador FDP não é aquele coloca a vida dos outros em risco, é aquele que fala o que pensa. Fique tranquilo. No fundo você está pensando: “Só bebi um pouquinho e estava a 20 Km/h. Essa lei é muito radical no Brasil e com a dose que bebi, eu não seria sequer multado em nenhum outro país”. Não é isso que está na sua cabeça? Eu sei que é. Eu conheço cabeça de playboy inconsequente. Mas é claro que você não vai dizer nada disso. Sabe porque? Porque dizer o que pensa é mais arriscado do que dirigir alcoolizado. Você nunca falou nada que desagradasse o seu público, não é em um momento de crise que você irá fazer isso, tô certo? Você não vai jogar fora toda uma credibilidade construída durante anos de assistencialismo barato na TV, não é? Para se sair bem desta, segue a minha dica: Fala que não agiu certo. Isso. Veste aquela máscara de celebridade arrependida e vai pra TV fazer de conta que você se importa com o assunto. Melhor ainda faz campanha contra a combinação direção + álcool. Perfeito! Nossa, vai pegar super bem! O povo vai te amar ainda mais. Genial. Bem… nem sei porque estou aqui dando dicas. Você sabe muito bem o que fazer, afinal, teatrinho falso na TV é a tua especialidade. Tenho certeza que tudo vai acabar bem. E da próxima vez, se não for atrapalhar muito a sua vida, tenta não colocar a vida dos outros em risco. Pega um táxi, seu bosta”.

Ceará, Icasa e Fortaleza já conhecem os adversários em suas divisões após fim do calendário nacional

Na Série B 2013, Vovô e Verdão do Cariri, após a última rodada da Série A no último domingo, já sabem que terão como companhia no ano que vem os poderosos Palmeiras e Sport, e os sempre organizados Atlético/GO e Figueirense.

Mãe de Felipão morre em Passo Fundo (RS), aos 89 anos

Morreu nessa segunda-feira (03), por volta das 14h (de Brasília) Cecy Leda Gabriel Scolari, mãe do técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, em Passo Fundo. Aos 89 anos, ela estava internada no hospital São Vicente de Paulo com pneumonia. O quadro se agravou por problemas respiratórios e ela não resistiu.

Miss morre durante cirurgia para implante de silicone no seio em Goiânia

A modelo Louanna Adrielle Castro Silva, 24, morreu no último sábado (1º) durante uma cirurgia plástica para implante de silicones nos seios em Goiânia. Ela teve uma parada cardíaca durante o procedimento, realizado no hospital Buriti, no bairro Parque Amazônia.

Coquetel do dia seguinte pode evitar infecção pelo HIV, mas estratégia é pouco difundida no país

Um tratamento disponível em serviços de atendimento especializado e em emergências de hospitais públicos de todo o país pode evitar a infecção pelo HIV em pessoas que passaram por algum tipo de situação de risco – como sexo desprotegido ou rompimento do preservativo. A chamada profilaxia pós-exposição, também conhecida como coquetel do dia seguinte, tem como base uma combinação de três medicamentos antirretrovirais e deve ser iniciada até 72 horas após o evento considerado de risco.

Indiano diz não cortar suas unhas há 28 anos

O indiano Amar Bharti, de 58 anos, disse que não corta suas unhas há 28 anos. Por conta do tamanho, elas chegaram a quebrar. No entanto ele ainda exibe algumas unhas enormes. Ele foi fotografado no domingo (2) em Allahabad, na Índia.

Policial processa ex por não poder usar seios turbinados dela

Lukasz Molovik raspou todas as economias e deu de presente para a namorada uma cirurgia plástica para turbinar os seios. Só que, pouco depois do procedimento estético de mais de R$ 15 mil, Patricja Pajakabandonou o policial. Agora, Lukasz entrou na Justiça de Lowicz (Polônia) contra a ex, alegando"perda do uso" dos seios turbinados de Patricja. "Para ser franco, eu não paguei todo aquele dinheiro para que outro homem possa aproveitar aqueles seios no meu lugar", comentou o policial abandonado, segundo o "Sun". Patricja argumentou ter se separado de Lukasz por causa da obsessão dele com tamanho de seios. "Eu não queria fazer a cirurgia, mas ele insistia e não parava de falar no tamanho dos seios da ex-mulher. Por amor a ele, aceitei. Mas ele estava mais apaixonado pelos meus seios do que por mim", falou a polonesa processada.

MUNDO NÃO ACABARÁ EM 21 DE DEZEMBRO, AFIRMAM CIENTISTAS DA NASA

Cinco cientistas da Agência Espacial Americana (Nasa) realizaram um debate na internet para responder às dúvidas do público sobre o dia 21 de dezembro de 2012, data que, segundo a profecia da antiga civilização maia, acabaria o mundo. Durante o encontro virtual, os especialistas da agência espacial rechaçaram teorias apocalípticas como a de que um planeta errante chamado Nibiru, ou Planeta X, chocaria-se com a Terra. “A verdade é que muitas pessoas estão verdadeiramente preocupadas e muitas delas escrevem sobre isso para a Nasa. Em particular, fico preocupado com os jovens que escrevem para mim e dizem estar apavorados, que não conseguem dormir, comer. Alguns deles contam que até consideram o suicídio. Acho uma maldade ficarem espalhando rumores pela internet para assustar crianças”, afirmou David Morrison, astrobiólogo do Centro de Pesquisas Ames da Nasa.



FONTE: http://www.programadorochinha.com.br/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK