PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 24 de março de 2013

LILITH - A PRIMEIRA MULHER CRIADA POR DEUS


LILITH - A PRIMEIRA MULHER CRIADA POR DEUS

A primeira mulher criada por Deus foi Lilith. Inclusive, acredita-se que o fato do Gênesis citar duas vezes a criação do ser humano é justamente por conta dela, pois, na primeira citação da criação do homem temos: “E disse Deus: façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;”, “E criou Deus o homem a sua imagem; a imagem de Deus os criou; macho e fêmea os criou”. Essa “fêmea” seria Lilith.

Lilith foi criada antes de Eva, sendo assim Lilith foi a primeira esposa de Adão, foi criada do barro e não da costela. Lilith reconhecia que fora criada por Deus com a mesma matéria prima, Lilith não aceitava ficar por baixo do homem nas relações sexuais, perguntas como: ‘‘Por que devo deitar-me embaixo de ti? Por que devo abrir-me sob teu corpo? Por que ser dominada por ti? Por quê? Se eu fui feita do mesmo pó que ti então sou igual, Lilith foi se queixar com Deus, que o retrucou dizendo: Essa é a ordem natural das coisas, o domínio do homem sobre a mulher (Tempos antigos pessoais).

Após isso Lilith abandonou o jardim do Éden. Dizem que Lilith partiu para uma caverna que junto á Samael tinha relações profanas com serpentes incubando até 100 demônios por dia.

Considerada um demônio e adorada pelos seus captores babilônicos, Lilith perdeu representatividade aos poucos entre os Hebreus, e foi retirada do Velho Testamento. Adão e Lilith viviam no Éden.
Mas, diferentemente de Eva, que foi criada a partir de uma costela de Adão, Lilith originara-se da mesma matéria do marido, além de ser forte e dominadora. Por isso, não admitiu ficar sexualmente abaixo de Adão.

Cerca de mais de 2500 anos antes de Cristo, já se ouvia falar em “Lilith”, uma espécie de espírito errante, que já vinha sobrevoando como um vento maligno, as crenças das civilizações Suméria, Assíria, Persa, Árabe, Teutônica, Babilônia, Cananeia  e por fim a Hebraica. Lilith não só é a primeira vampira mais como também, a primeira esposa de Adão.

Lilith sempre foi muito arrogante e independente, brigava muito com Adão, e numa de suas brigas, Lilith abandonou Adão, e voou até o rio vermelho. Como deus viu que Adão estava muito triste com a partida de sua esposa, enquanto dormia deus tirou um pedaço de sua costela e criou Eva, que tinha o temperamento bem melhor do que o de Lilith logo Adão sentiu por Eva o que ele nunca sentiu por Lilith.
Não se sabe com certeza de que forma a lenda de Lilith, esta primeira companheira de Adão, foi banida da versão Bíblica da Igreja. Mas indo às Escrituras hebraicas poderemos encontrá-la como uma mulher feita de pó negro e excrementos, portanto, condenada a ser inferior ao homem. No fundo, Lilith já fora criada como um demônio, tendo gerado, juntamente com Adão, outros seres iguais a ela, que se vingam contra a humanidade.

Essa natureza satânica é, por assim dizer, uma advertência do que a cultura rabínica e patriarcal nos faz com relação àquela que perturbou a noite toda o sono de Adão: Lilith, feita de sangue (menstruação) e saliva (desejo), é expressão de fatalidade. Neste ponto, Lilith é mais fiel ao protótipo da mulher do que a submissa Eva, embora ambas tenham sido veículo do pecado. Só que a recusa ao desejo, ao sonho erótico que subtraiu a porção divina de Adão chega, com Lilith, a extremos surpreendentes após a separação deste casal.

Certas mitologias dizem que o motivo que levou Lilith a abandonar o paraíso foi não só a sua recusa em submeter-se a Adão, mas também a sua incontrolável luxúria. Foi à lascívia que a levou a entregar-se a Lúcifer, com quem conheceu o prazer que não conseguia ter com Adão. Em troca das relações sexuais, Lúcifer concedeu a Lilith sabedoria mística e mágica.

Foi essa sabedoria esotérica, (a magia negra), que deu a Lilith os meios para fugir do Paraíso e consumar a sua magia negra, através da prostituição com os demônios. Lilith foi por isso a primeira bruxa na história da humanidade. Ao contrário de Eva que morreu como qualquer ser humano, Lilith tornou-se consorte de Lúcifer, e metamorfoseou-se num demônio. Lilith é um demônio súcubos, que ataca os homens á noite e cavalgando sobre o corpo da sua vítima, lhes suga a alma através do contacto carnal.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK