PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 24 de março de 2013

VALORIZE SE COMO PESSOA


VALORIZE SE COMO PESSOA

Vivemos em um mundo onde não somos valorizados como pessoa, como trabalhadores e na verdade se observarmos bem, em nenhum campo de nossas vidas, por isso temos que pelo menos valorizar a nós mesmos, o respeito que temos por nós será sempre refletido nos outros, quando nos valorizamos como pessoas, passamos ser olhados de maneira diferente para o mundo, e isso é de sumária importância para nossa autoestima e  nos faz destacarmos como pessoas de personalidade. Mas, há algo que deve ser evitado, que é saber diferenciar o que é se valorizar e ser uma pessoa orgulhosa, o orgulhoso é aquela pessoa exibida e quer sempre quer ser melhor do que os outros, já a pessoa que se valoriza, quer mostrar o que ela tem de melhor para as pessoas e mostra realmente quais são suas qualidades, e o que ela tem para passar para os outros. Quando nos valorizamos procuramos as melhores coisas para nós, o melhor emprego, melhores amigos, a melhor namorada ou esposa e assim sucessivamente, tais coisas nos fazem trilhar o caminho sempre de querer o melhor, pois o autovalor que temos por nós, nos farão querer sempre ter o melhorar, desta forma estaremos não só importando conosco mais também correndo atrás de nossa felicidade. 
A certas ocasiões em que somos menosprezados pelos outros,  nestas horas é que devemos ter a coragem de falar que não é assim que deveremos ser tratados, se fizermos isto estaremos mostrando para pessoa que nos valorizamos, temos amor próprio e que usufruímos grau de personalidade superior, claro que ao fazermos isto temos que ter o bom senso, quero dizer que devemos fazer isto com educação, respeito e em pé de igualdade, também não precisa ficar inimiga da pessoa que te menosprezou, basta fazer ela te respeitar. No campo das relações humanas é muito comum haver pessoas que não te tratam com respeito e não te valoriza por não mostrar dignidade, porém  temos que mostrar empatia pelos nossos semelhante e fazer eles verem que somos pessoas amigas porém necessitamos de respeito, e talvez um pouco de valorização da parte dela e se isso não for possível, pelo menos que cada um siga seu caminho sem rancor ou mágoa. Valorizar se é mostrar profundo respeito por você e pelos outros, é primar por coisas que você queira conquistar, é ver onde você pode melhor como pessoa e também aprimorar seus conhecimentos, é melhorar sua personalidade e aceitação de como as pessoas agem e como você deve se portar perante situações no seu trabalho, família, amigos e em seu convívio social, tenha em mente que  você se valorizando vai ter respeito dos outros ao seu redor, de sua família, amigos e vai melhorar muito como pessoa, adquirido uma nova personalidade, que fará conquistar coisas que você queira. 


FONTE: http://www.variedades1.com/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK