PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Assista grátis O Filme: O Cortiço de Aluísio Azevedo

Assista grátis o filme: O Cortiço de Aluísio Azevedo

Olá pessoal,
O enredo do filme O Cortiço, conta a história do português João Romão, proprietário de um cortiço e tem como moradora Rita Baiana, que é uma mulher comunicativa e liberada. Ao se apaixonar por Jerônimo, jovem lusitano que acaba de chegar ao Brasil, viverá um romance conturbado que acaba em tragédia.
filme O Cortiço baseia-se no romance naturalista com o mesmo nome, de Aluísio Azevedo. A obra cinematográfica foi produzida em 1977, e retrata, à semelhança do livro, a realidade da sociedade do século XIX. O filme foi dirigido por Francisco Carvalho Jr., e tem duração de 110 minutos. Grandes atores da época em que foi produzido fazem parte de seu elenco, como Betty Faria, Mário Gomes e Antônio Pompeu.
Até logo!
FONTE:
CANAL DO ENSINO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK