Mensagem da Semana
..
Filhos e filhas,
Certamente vocês já ouviram aquela frase popular: “Que vantagem Maria leva?” Essa, infelizmente, parece ser a lógica do mundo, ou seja, de sempre esperar algo como retorno. E é por isso, que a gratuidade está em falta, ultimamente. Na leitura orante do Evangelho de Lucas me deparei com um texto magnífico que aborda este assunto e sugiro para reflexão, Lucas 14, 7-14.
No versículo 12, Jesus é bem direto ao falar com o fariseu: “Quando você der um almoço ou jantar, não convide amigos, nem irmãos, nem parentes, nem vizinhos ricos. Porque esses irão, em troca, convidar você. E isso será para você recompensa. Pelo contrário, quando você der uma festa, convide pobres, aleijados, mancos e cegos. Então você será feliz! Porque eles não lhe podem retribuir. E você receberá a recompensa na ressurreição dos justos”. (Lc 14, 12ss)
Jesus nos apresenta uma nova forma de enxergar o mundo, baseado na gratuidade, no “fazer o bem sem olhar a quem”. E cito como exemplo Madre Teresa de Calcutá que dedicou sua vida na assistência aos mais necessitados. Certa vez um homem, vendo-a dar banho em um leproso disse que nem por um milhão de dólares o faria. E qual foi a resposta? “O senhor não daria banho a um leproso nem por um milhão de dólares? Eu também não. Só por amor se pode dar banho a um leproso”.
A exemplo de Madre Teresa e tantos outros que nos ensinam a gratuidade peçamos a Deus a graça da conversão. Que possamos oferecer o melhor de nós para aqueles que não podem retribuir e amar sem medida.
Deus abençoe,
Padre Reginaldo Manzotti
Fonte: Boletim Informativo
Nenhum comentário:
Postar um comentário