PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

MENSAGEM DO DIA

MENSAGEM DO DIA

03/02 América, canto de um povo novo

Olhamos o mesmo sol, 
O mesmo céu, 
A mesma lua, filhos da terra que é Pai 
E que é mãe de todas as criaturas. 
Sintonia com a natureza, perante o grande 
Altar de Deus. 

Eu vivia brincando, caçando, 
Amando, gerando na pura nudez da vida. 
A terra era meu culto, eu não tinha lucro. 
Eu era mãe terra, 
Mãe-terra era eu. 
Mas eis que o fio de espada 
Extinguiu, ceifou a tantos 
E quantos meus. 

A outros fez escravos, excluídos, 
Cerceados. História, memória que não morreu. 
Eu sou América, sou o povo da terra. 
Sou apache, asteca, sou maia, sou inca 
Aimoré, ianomâmi, Carajás, tupi-guarani. 
E o meu canto é de todos os povos. 
Povos que cantam a esperança de uma nova 
Terra sem males, sem guerra, 
Projetos de Deus. 

Pois acredito nessa fé que vem do coração; 
Na resistência daqueles que tecem o fio 
Do caminho que leva ao amor. 



Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK