PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

MÍNIMO - Planalto deve firmar nova política de reajuste

MÍNIMO

Planalto deve firmar nova política de reajuste

09.12.2014
Brasília. A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou, ontem, em encontro no Palácio do Planalto, que vai enviar ao Congresso o projeto de lei que renova, em 2015, a atual política de reajuste do salário mínimo. O governo também encaminhará ao Legislativo proposta corrigindo a tabela do Imposto de Renda para Pessoas Físicas.
Dilma deve anunciar a renovação da política salarial em seu discurso de posse. Desde 2006, a fórmula para reajustar o mínimo corresponde à inflação do período somada ao crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes. Firmado com as centrais sindicais, o acordo terá de ser renovado em 2015.
A revisão da tabela do IR tem o prazo ainda mais curto. Teria que ser feita até o final do ano para valer em 2015. O Planalto precisa preparar uma nova Medida Provisória ou, de acordo com a presidente, pode incluir a correção em uma MP já em tramitação, a 656, o que permitiria acelerar o processo.
Dilma anunciou a correção em seu discurso no dia do trabalho, e o governo editou um MP com o reajuste de 4,5%, equivalente ao centro da meta de inflação, hoje já ultrapassada. Como a medida expirou, parte da equipe econômica chegou a questionar a ideia de dar a correção prometida, já que isso significa perda de arrecadação em um momento em que o governo sofre para fechar as contas.
FONTE: DN

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK