PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

A Vida é Uma Cartilha

Dia: 09 de Dezembro de 2014

Meditação: Tu as inculcarás a teus filhos […] andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te. (Deuteronômio 6:7)

Pensamento: Quando ensinamos outros, não estamos apenas gastando tempo, mas investindo.

Leitura: Deuteronômio 6:4-9.

Mensagem:
A Vida é Uma Cartilha

            A cartilha da Nova Inglaterra foi publicada no século 17. Ela se formou um recurso amplamente utilizado por todas as colônias que mais tarde se tornariam os Estados Unidos.
            Esta antiga cartilha americana baseou-se em grande parte na Bíblia, e usou rimas com base nas Escrituras e figuras para ajudar as crianças a aprender a ler. Também incluía orações como esta: “Agora me deito para dormir, peço ao Senhor para minha alma guardar. Se morrer antes de despertar, peço ao Senhor para minha alma levar”.

            No período colonial americano, esta se tornou a maneira que aquela geração foi capaz de transmitir sua fé à próxima. Isso condiz com o que Deus queria de Seu povo, os israelitas, como está registrado no livro de Deuteronômio 66:6,7: “Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás [os mandamentos de Deus] […] andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te”.
            Quando falarmos sobre quem é Deus, o que Ele fez por nós, e como Ele deseja nosso amor e obediência, nossa vida pode se tornar um livro para a próxima geração. Nós podemos fornecer as ferramentas que Deus usará para ajudar as pessoas em sua caminhada com Ele.

FONTE:
H. Dennis Fischer
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK