PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Saiba economizar combustível e fique com mais grana para o Natal e Ano Novo

Publicado em 09/12/2014 - 13:19 por 
Os gastos com o carro vão muito além do valor pago na hora da compra: combustível, manutenção, seguro, IPVA, tudo entra na conta – e pesa no bolso. O Blog preparou uma lista com dicas para economizar combustível e ficar com mais grana neste Natal, confira:
Mantenha calibragem dos pneus
Está comprovado, andar com pneus murchos força o motor e em consequência deixa o tanque mais vazio. Siga a calibragem indicada para cada pneu e tipo de veículo
PNEUSCALI
Antecipe sua viagem
Antes de sair de casa, planeje o caminho. Evite as vias mais congestionadas, mesmo que isso aumente o percurso em alguns quilômetros; usar aplicativos com informações do trânsito em tempo real pode ajudar. Quanto mais curvas, mais reduções de marcha, as retas são mais econômicas
viagem_de_carro
Passe as marchas no tempo certo
O motor de seu carro funciona de forma mais eficiente entre 1.500 e 2.500rpm. Para manter as rotações baixas você deve mudar para a marcha seguinte no máximo antes de chegar aos 3.000rpm. Carros automáticos mais recentes, com mais de cinco marchas, mudam para a relação mais alta possível assim que o motorista passa a manter uma velocidade, também ajudando a aumentar a autonomia do tanque.
câmbio
Conduza de forma suave
Mantenha boa distância do carro da frente para que você possa antecipar seus movimentos e frear de forma mais suave, se necessário. Reduzir as marchas durante a frenagem, quando o motor passar a girar a menos de 1.500rpm, ajudando a economizar combustível – pois o motor corta a injeção nestas reduções – e também todo o sistema de freios.
Não desperdice combustível em marcha lenta
Evite ficar parado com o motor ligado por mais de dois minutos. Você gasta menos combustível se desligar o carro e ligá-lo novamente; o desgaste com essa prática é desprezível.
Velocidade mata a economia
A 110km/h seu carro usa até 25% mais combustível do que a 90km/h. A ideia não é andar devagar, mas sim manter uma média de velocidade. Se você sabe que o trânsito vai parar à frente, não adianta se apressar pois você terminará perdendo todo tempo que ganhou parado. O segredo é a regularidade.
pista_de_testes_abs
Minimize o arrasto aerodinâmico
Qualquer elemento adicional do lado de fora do veículo, como barras no teto, spoilers e aerofólio, pode prejudicar a aerodinâmica aumentando a resistência do ar. Isso também vale para os carros aventureiros, cercados de plásticos e mais altos do que as versões normais. A aerodinâmica prejuducada pode aumentar o consumo em até 20%.
Ar condicionado
No Ceará deixar de usar o ar condicionado é uma tortura. Mas quando for pegar o veículo estacionado, se ele estiver no sol, deixe os vidros semi abertos durante algum tempo para que ele funcione melhor. O uso abusivo de ar condicionado aumenta em 10% o consumo de combustível.
Não carregue peso em excesso
Evite levar no carro algo que não vai precisar. Bolsas, roupas, revistas, livros. Tudo isso faz o veículo pesar mais e por isso gastar mais combustível. Quanto mais peso um veículo transporta, mais combustível ele precisa. Um extra de 50kg pode aumentar o consumo em cerca de 2%.
peso-excessivo-evitado
Revisões em dia
Mantenha o motor do carro sempre regulado, com óleo, fluidos e filtros em dia. Velas e filtro de ar em bom estado também é fundamental, tanto quanto abastecer seu carro sempre com combustível confiável.

FONTE; http://blogs.diariodonordeste.com.br/automovel/dica/15907/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK