PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 8 de junho de 2016

13 vídeos do Youtube que ajudam no reforço escolar


Olá, leitores!
tecnologia, que outrora era sinônimo de distração em sala de aula, pode hoje se tornar uma grande aliada no ensino e aprendizado dos alunos. Desde os aplicativos didáticos e que facilitam a comunicação até verdadeiros cursos a distânciaque podem ser grandes recursos para auxiliar o aluno a fixar ou aprofundar uma disciplina.
Você pode pensar: “os bons cursos geralmente não são acessíveis a todos, pois muitos deles são pagos”, porém, há outra ferramenta totalmente gratuita e acessível que tem se tornado uma grande facilitadora no ensino: o YouTube, que lançou o portal Youtube Edu. Lá, podemos encontrar inúmeros documentários, palestras e vídeo aulas de excelente qualidade para auxiliar o aluno no processo de aprendizagem. Abaixo, confira alguns vídeos ecanais de educação que você pode indicar a seus alunos ou exibir em suas aulas:

Para aprender inglês:

#01 –  AgoraEuFalo English Club – Nível Básico
Um dos canais mais famosos do Youtube, com aulas sobre curiosidades de temas de conhecimentos gerais.
Nesse canal, você encontra diversos vídeos que ensinam a gramática básica do inglês, o necessário para seu aluno compreender os primeiros passos no aprendizado do idioma
Nesse canal da BBC você encontra vídeo aulas que vão até o nível avançado de inglês. Os vídeos são focados em discutir situações do cotidiano, você vai perceber que eles tem um nível bastante específico voltado para a pronúncia e conversação, ideal para quem vai viajar ou até mesmo na preparação de exames de proficiência, como TOEFL e IELTS.

Para alfabetizar crianças:

Nesse canal você encontra vídeos pedagógicos voltados para crianças, que ensinam de forma lúdica noções de alfabeto e matemática, atividades culturais, educativas e dicas de livros infantis.

Para ensino fundamental e médio:

#04 – Novo telecurso
No canal do programa telecurso, você encontra vídeos das diversas disciplinas do ensino fundamental e médio.
Aqui você encontra vídeo aulas interativas sobre temas diversos das ciências naturais.
#06 – Hexag Medicina
Nesse canal, você encontra materiais voltados principalmente para aqueles estudantes que estão se preparando para ingressas numa faculdade de medicina.
#07 – Pró ENEM
Contém vídeo aulas com conteúdos e revisões específicas para as provas do Enem e discussões de temas de redação, também com aulas ao vivo de segunda a sexta às 19h e 20h30.
Nesse canal, você encontra conteúdos de física voltados para as provas do ENEM eVestibulares, que oferece também aulas particulares.
Canal dedicado a resolver questões de química que aparecem em vestibulares e no Enem. É um canal interativo em que os estudantes podem mandar as questões que tem dificuldade que o grupo publicará vídeos com as explicações.
#10 – Criar Redação
Vídeos específicos com aulas de redação e dicas de língua portuguesa, voltados para vestibulares, concursos e Enem.
#11 – TV Escola
Canal do Ministério da Educação, com as vídeo aulas do programa de TV. Contém vídeos dos diversos assuntos abordados na escola e aulas preparatórias para o Enem.
PARA CONHECIMENTOS GERAIS
#12 – Manual do Mundo
Um dos canais mais famosos do Youtube, com aulas sobre curiosidades de temas de conhecimentos gerais.
#13 – Amigo Gringo
Nesse canal, você encontra vídeos curiosidades culturais e de comportamento entre brasileiros e estadunidenses, além de dicas de lugares e passeios.
Gostou das dicas? Agora é só dar play!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK