PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 7 de maio de 2012

PARA MEDITAÇÃO


Meditação: Porque para todo propósito há tempo e modo… (Eclesiastes 8:6)

Pensamento: O tempo de Deus pode mover-se lentamente, mas move-se com segurança.

Leitura: Êxodo 13:17-22.

Mensagem:
O Tempo de Deus

            A igreja do pastor Audley Black, perto da costa sul da Jamaica, está num programa de construção desde, pelo menos, 2005. Naquele ano eu visitei aquela igreja pela primeira vez e vi que estavam expandindo. A última vez que estive lá – no primeiro trimestre de 2011 –, algumas paredes já tinham sido erguidas. Nos meses seguintes, eles começaram a construir o teto. Ao sugerir ao pastor Black que talvez a igreja esteja concluída por volta de 2013, quando eu imagino retornar, ele respondeu que esta seria uma possibilidade.
            Não havia nenhum indício de decepção por esse projeto poder se alongar por oito anos ou mais! Não, o pastor Black e seu povo estão entusiasmados com o que Deus está fazendo e são pacientes com o Seu tempo.
            Frequentemente, não somos pacientes assim. Queremos que nossa igreja cresça rápido, que nossos jovens amadureçam imediatamente e que nossos problemas sejam resolvidos na hora.
            Talvez precisemos ser lembrados de que algumas coisas levam tempo – o tempo de Deus. Por exemplo, quando os israelitas deixaram o Egito, Deus os enviou ao longo caminho para a Terra Prometida (Êxodo 13:17-18). Durante esse tempo, Ele os preparou, ensinou e desafiou.
            Em nosso mundo de micro-ondas, queremos tudo feito instantaneamente. Mas, às vezes, esse não é o plano de Deus. Busquemos a ajuda de Deus e aprendamos a aceitar o Seu tempo.

FONTE:
J. David Branon
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK