PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Após saber disto, você vai querer tomar limonada diariamente

Post traz informações sobre a limonada. Bebida, além de ser saborosa e refrescante, traz inúmeros benefícios para a saúde. 
POR GADOO
Foto: foodnetwork
A limonada é uma bebida muito saborosa, refrescante e que possui diversos benefícios para a nossa saúde.
Seu consumo diário pode prevenir ou diminuir o desenvolvimento de cálculos renais, já que a fruta tem propriedades adstringentes e auxilia na dissolução de cristais e células gordurosas.
O limão é rico em citrato de potássio, sendo assim, é importante o consumo de limonada diariamente. No entanto, essa terapia não traz efeitos rápidos, sendo mais indicada como tratamento preventivo.
Dentre outras vantagens, podemos citar que o limão é diurético e laxante.
A bebida deve ser feita com o suco de um limão diluído em um copo de água. O ideal é liquidificar o limão por inteiro, incluindo a casa, juntamente com água e consumir logo em seguida.
É recomendado usar o limão orgânico e evitar usar açúcar. O mais indicado é mel, porém pequena quantidade.
O consumo regular desta bebida elava a quantidade de citratos na urina, inibindo a formação e precipitação de cristais, o que com o passar do tempo pode se tornar pedras nos rins.
Grandes quantidades de sal e de proteínas, pouco consumo de fibras e água, aditivos químicos e alimentos industrializados podem contribuir para o mau funcionamento dos rins.
Para impedir estes problemas é ideal ter uma alimentação rica em frutas e vegetais frescos e crus, livres de agrotóxicos, assim como alimentos integrais, com alto teor de fibras, e substâncias antioxidantes.
Para evitar os cálculos é importante consumir bastante líquido, aproximadamente oito copos por dia, incluindo água, suco fresco e chás diuréticos, além de limonada.
No entanto, durante a crise renal, deve-se evitar o consumo do limão.
Atenção: as informações contidas neste post não substituem uma consulta com um médico. Procure sempre um especialista!

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK