PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

O que é Fascite plantar e como Tratar

Dor na sola do pé e calcanhar ao acordar ou colocá-lo no chão é sinal de alerta
Fisioterapeuta



POR TUA SAÚDE
A fascite plantar é uma inflamação de um tecido conjuntivo espalmado que se encontra na sola do pé, chamado fáscia, que gera sintomas como dor na sola do pé, sensação de queimação e desconforto ao caminhar e ao correr. Geralmente as mulheres acima do peso e que usam salto alto diariamente são as mais afetadas.
O tratamento é lento e pode durar cerca de 1 ano à 18 meses mas é importante para diminuir a dor e melhorar a qualidade de vida da pessoa. Algumas opções são os analgésicos, anti-inflamatórios e a fisioterapia que pode ser feita com aparelhos como ultrassom e ondas de choque, por exemplo.

Sintomas

O sintoma mais característico da fascite plantar é a dor na região do meio do calcanhar ao pisar o pé no chão logo após acordar, mas outros sintomas que podem estar presente são:
  • Dor na sola do pé que piora ao usar salto alto ou correr;
  • Sensação de queimação na sola do pé;
  • Sensação de 'areia' ao pressionar o local onde se encontra a fáscia. 
Os sintomas estão relacionados ao espessamento da fáscia devido a inflamação e a presença de fibrose e calcificação neste tecido. O diagnóstico pode ser feito pelo ortopedista ou fisioterapeuta, levando em consideração apenas os sintomas e realizando testes específicos que provocam dor exatamente no local afetado.
Exames como raio-x não evidenciam diretamente a fascite mas podem ser úteis para descartar outras doenças.

Causas

LEIA MAIS...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK