PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Remédio Caseiro para Reumatismo

Aprenda a preparar um remédio caseiro para tratamento das dores reumáticas. A decocção de folhas de louro é indicada para casos de artrite, artrose e outros problemas de articulação. Conheça mais sobre reumatismo no sangue também. 
POR RECEITA NATURAL 
Reumatismo é o termo genérico usado para designar um grupo de doenças que afeta articulações, músculos e esqueletos, caracterizado por dores e restrições dos movimentos. Portanto, reumatismo não se refere a nenhuma doença específica e sim a um grupo de doenças, como: artrites, mialgias, neurites, gota e problemas similares.
Para amenizar os problemas de articulação, como a artrite e a artrose, o chá de garra do diabo é bastante indicado. Outra receita bastante conhecida é o chá de sucupira, eficaz no tratamento das dores ósseas.


Hoje ensinaremos a preparar a decocção de louro, que pode ser utilizada para reduzir as dores reumáticas. Segue a receita.

LEIA TAMBÉM: Chá para Artrite, Artrose e Reumatismo

Chá de Louro para Reumatismo

Você vai precisar de:
  • 15 folhas de louro (frescas, preferencialmente)
  • 500 ml de água
Modo de Preparo: Em uma panela de vidro, junte a água e as folhas de louro e leve ao fogo. Deixe cozinhar em fogo baixo por 5 minutos e desligue. Tampe a panela e deixe a mistura descansar por 5 horas. Filtre e guarde em uma garrafa térmica.
Posologia: Tomar 1 colher (chá) da decocção a cada 3 horas durante 3 dias
Cuidados: O tratamento tem a duração de 3 dias, mas a decocção deve ser preparada diariamente pois não pode ser guardada de um dia para o outro.

Informações Adicionais sobre Reumatismo

O reumatismo ataca normalmente as articulações chamadas de juntas, como joelho, pés, mãos, ossos em geral, mas existe o também chamado reumatismo no sangue. A bactéria Estreptococo Beta-Hemolítico muitas vezes a responsável por inflamações na garganta está no centro do problema do reumatismo. Isto porque o reumatismo no sangue pode ser consequência de uma inflamação mal tratada.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK