PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

DOR DE CABEÇA

Nordeste é uma das regiões mais vulneráveis à dor de cabeça

As populações do Norte, Nordeste e Centro-Oeste são mais vulneráveis à dor de cabeça crônica do que as do Sul e Sudeste. Já os moradores dessas duas regiões são mais propensos a enxaquecas. A constatação é do médico-neurologista Luiz Paulo de Queiroz, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e integrante da Sociedade Brasileira de Cefaleia, por meio de pesquisa na qual entrevistou 3.848 pessoas de todas as regiões do País.

De acordo com ele, a enxaqueca é caraterizada por dor latente de um lado só da face, acompanhada de intolerância à luz. Ela é mais comum entre os europeus e habitantes dos Estados Unidos. Já a cefaleia crônica ou dor de cabeça comum produz sensação dolorida na zona craniana e incapacita a pessoa para o trabalho e outras atividades por dias seguidos. O estudo será apresentado por Queiroz no 25º Congresso Brasileiro de Cefaleia, que vai reunir, de hoje até sábado, na capital paulista, neurologistas e especialistas em dor.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK