PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 29 de junho de 2013

VARIEDADES1.COM


COMO-EVITAR-AS-RUGAS
O aparecimento de rugas é um processo natural de envelhecimento da pele. Quanto mais os anos vão passando, mais rugas aparecem. Para as mulheres, as rugas são tidas como um problema equiparado a estrias e celulites. E não poderia ser para menos. As rugas fazem qualquer pessoa parecer bem mais velha do que realmente é.

Antes de mais nada, é importante entender como a pele envelhece e como surgem as rugas. Uma das causas do envelhecimento da pele é o começo de seu desgaste. A partir da vida adulta iniciamos o nosso processo de envelhecimento. 

Entretanto, esses efeitos só se manifestarão, de uma forma mais intensa a partir dos 50 anos. Piorando gradativamente por volta dos 60-70 anos, quando começamos a ver um adelgaçamento da pele, e dos tecidos adiposos.

Mas saiba que, se você cuidar da sua pele ao longo da vida, você pode parecer mais jovem mesmo ao envelhecer. E não tem nada de usar cremes caros que prometem rejuvenescimento instantâneo. A receita é seguir um conjunto de práticas que não apenas reduzem, mas podem evitar o aparecimento das rugas. 
COMO-EVITAR-AS-RUGAS
Proteção contra o sol: a partir dos 20 anos, o uso diário de protetor solar ou creme com fator de proteção solar é indispensável para o rosto. Já existe no mercado o primeiro protetor solar exclusivo para a pele mais fina das pálpebras. Adeus ao cigarro: parar de fumar é fundamental. O hábito aumenta em até cinco vezes as chances de envelhecimento precoce da pele. E, novamente, tudo começa pela região dos olhos.

Hidratação facial: depois de um dia de trabalho e exposição aos fatores nocivos como o sol, o frio e a poluição, o hidratante facial é fundamental. Use a partir dos 20 anos diariamente. Cremes: a partir dos 25 anos é hora de optar pelos cremes com substâncias ativas no rejuvenescimento ao redor dos olhos. Dependendo do tipo de pele, usar ácido retinóico, glicólico e kójico. O uso noturno já é indicado.

Cuide das sobrancelhas: evite a cera quente que aumenta as chances de pálpebras caídas no futuro. Por causa do trauma, as pálpebras ficam mais flácidas precocemente e pigmentadas. Peelings: a indicação é a partir dos 25 anos. Peles fotoenvelhecidas e com manchas vão rejuvenescer com a técnica. Ao favorecer certa esfoliação, o peeling estimula a elastina e o colágeno, melhorando a aparência da pele. 
COMO-EVITAR-AS-RUGAS
Toxina botulínica: indicação é a partir dos 30 anos, dependendo do paciente. A toxina ameniza as rugas dinâmicas. Deve haver cuidado na hora de aplicar, tanto em relação à quantidade quanto ao local. Preenchimentos: indicados nos casos onde há depressão ou rugas profundas nas regiões glabelar (sobrancelhas) e sulco-naso labial (nariz e boca). Realizado com ácido hialurônico ou PMMA (polimetil metacrilato), entre outros.

Dormir com a cara enfiada no travesseiro ou até mesmo de lado, comprimindo a lateral do rosto, pode favorecer a formação de linhas de expressão. "Passar oito horas por dia, por vários e vários anos, na mesma posição causa as chamadas rugas de travesseiro" explica a dermatologista Maria Paula Del Nero, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Deitar-se de lado provoca a formação de sulcos no queixo e bochecha. "Isso explica porque algumas pessoas têm mais rugas de um lado do rosto", lembra a especialista. A região do colo e pescoço também sofre com essa posição, pois também há a sobrecarga da musculatura. Já dormir de bruços predispõe às marcas na testa. Principalmente em quem já tem a pele e a musculatura do rosto mais flácidas.
  
Fontes de pesquisa:


OBESIDADE-MÓRBIDA-E-OS-RISCOS
Você sabe o que é obesidade mórbida? Você está obeso? Se sim, saberia dizer qual o seu nível de obesidade? Algumas pessoas podem estar bastante acima do peso e não saber o risco que isso pode representar à sua saúde, casos em que a medicina classifica como obesidade mórbida. 

Diante de um quadro de tão grande risco, é nosso dever discutir sobre o assunto e tentar trazer alguma luz sobre o mesmo para aqueles que o desconhecem ou não estão cientes da gravidade do mesmo! 

A obesidade mórbida trata-se da obesidade quando atinge níveis muito elevados, tão altos que aumenta consideravelmente os riscos de contrair outros problemas de saúde, como a diabetes, hipertensão arterial, arteriosclerose, ataques cardíacos, doenças pulmonares, problemas nas articulações (principalmente joelhos, pés e coluna), varizes, infertilidade, etc. 
OBESIDADE-MÓRBIDA-E-OS-RISCOS
E a lista de possíveis problemas de saúde, infelizmente, não pára por aí. Além disso, a obesidade mórbida é considerada uma doença crônica, isto é, um problema de saúde cujos sintomas são desenvolvidos gradualmente durante um período de tempo. 

Pode-se considerar que uma pessoa apresenta obesidade mórbida quando o seu índice de massa corporal (IMC) está acima de 40. 
OBESIDADE-MÓRBIDA-E-OS-RISCOS
Como já comentamos anteriormente, os Estados Unidos são campeões quando o assunto se trata de obesidade, mas infelizmente o Brasil não fica atrás: atualmente, já ocupamos o quinto lugar no ranking mundial de pessoas que sofrem de obesidade mórbida. 

Segundo estudos de diversas universidades, as principais causas da obesidade mórbida são situações problemáticas vividas nos primeiros anos de vida ou até a juventude do indivíduo.
OBESIDADE-MÓRBIDA-E-OS-RISCOS
Tais situações podem causar um nível de frustração e stress elevado, levando-o a buscar o prazer imediato pela ingestão de alimentos. Infelizmente, ao tentar fugir ou esquecer o problema desta forma, o jovem não percebe que não está resolvendo as raízes de seus problemas, o que o levará a consumir mais e mais, entrando assim num círculo vicioso e perigoso para a sua saúde. 

Assim como em todas as outras situações em que uma pessoa deseja perder peso com saúde, também nos casos de obesidade mórbida a reeducação alimentar e a prática de exercícios também são indicados. 

Em diversos casos, um acompanhamento intensivo de um nutricionista aliado à reeducação alimentar e à prática de exercícios físicos são suficientes para que a pessoa consiga, aos poucos, perder peso, melhorar sua saúde e voltar a levar uma vida mais saudável. 
OBESIDADE-MÓRBIDA-E-OS-RISCOS
Entretanto, há situações em que mesmo o emprego da reeducação alimentar e dos exercícios físicos não será suficiente para que o paciente consiga restabelecer sua saúde, podendo ser necessária alguma intervenção cirúrgica. 

A cirurgia bariátrica trata-se de um tipo de cirurgia onde o objetivo é a redução do peso do paciente, seja por meio do reajuste da quantidade máxima de alimentos possível de ser ingerida, seja por meio da eliminação da sensação de fome. 

Em ambos os casos, como se percebe pelo nome, não se trata mais somente da reeducação alimentar, mas sim de uma intervenção cirúrgica objetiva. Há três principais tipos de cirurgia bariátrica reconhecidas mundialmente, sendo a “By-pass Gástrico” a mais empregada.

Nela, há a redução ou exclusão do duodeno, região responsável pelo estímulo da sensação de fome. Desta forma, o paciente perde o interesse pela comida como forma de prazer imediato. 

Por se tratar de uma intervenção cirúrgica, isto é, que poderá provocar reações irreversíveis no organismo do paciente, geralmente deve-se tomar muito cuidado com a sua adoção, levando-se em consideração esta opção somente nos casos de obesidade mórbida em que outras as outras opções (reeducação alimentar, prática de exercícios físicos, fisioterapia, acompanhamento de um nutricionista, etc.) não surtiram o efeito desejado.


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK