PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 29 de junho de 2013

Popularidade de Dilma cai 27%, diz pesquisa


Popularidade de Dilma cai 27%, diz pesquisa

Estadão Conteúdo | 11h50 | 29.06.2013

Queda é a maior de um presidente desde a era Collor

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (29) aponta que a popularidade da presidente Dilma Rousseff caiu de 57% para 30% nas últimas três semanas. Segundo o instituto de pesquisa, trata-se da maior queda de aprovação de um presidente aferida pelo Datafolha desde Fernando Collor em 1990. Antes dos protestos que se espalharam pelo País, 57% viam a gestão de Dilma Rousseff como boa ou ótima.

Rejeição à Dilma aumentou nas últimas 3 semanas. Foto: Agência Brasil
O Datafolha mostra ainda que a reprovação ao governo Dilma cresceu. O porcentual de brasileiros que consideram o governo ruim ou péssimo subiu de 9% para 25%. 

A deterioração das expectativas em relação à economia, segundo o jornal, também explica a queda da aprovação da presidente. A avaliação positiva da gestão econômica caiu de 49% para 27%. 

O Datafolha ouviu 4.717 pessoas em 196 cidades. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.



FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=361982

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK