O educador fez um novo teste, e utilizou um cupom para comprar publicidade
em sua própria página no Facebook
11/02/2014 - 16:33
A tese do educador é que mesmo quando um usuário compra publicidade pela forma legítima oferecida pelo Facebook – gastando dinheiro para promover sua página –, muitos fãs adquiridos são falsos, não se interessam pela página e, pior, prejudicam o alcance de seu conteúdo até entre os verdadeiros fãs.
VEJA O VÍDEO
Muller usa como premissa o caso do jornalista Rory Cellan-Jones, famoso por ter conseguido milhares de fãs mesmo com uma página que oferecia um serviço falso. O caso expôs o problema do Facebook com curtidas falsas, e levou a empresa a tomar medidas. Cerca de 83 milhões de contas foram apagadas. Mas, segundo Muller, o problema persiste.
O educador fez um novo teste, e utilizou um cupom para comprar publicidade em sua própria página no Facebook. Ele viu a base de fãs do Veritasium saltar em poucos meses de 2 mil curtidas para 70 mil, em poucos meses. O problema, segundo Muller, é que ele não viu aumento no engajamento.
FONTE: MEIO NORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário