DERROTA EM MINAS
'Efeito tetra' atrapalhou
28.04.2014
Para comissão técnica e jogadores alvinegros, o time ainda se ressentiu do cansaço da conquista do Estadual de 2014
A torcida do Ceará não esperava por isso: uma derrota por 3 a 0 para o América Mineiro, no estádio Independência, sábado passado, pela segunda rodada da Série B do Brasileiro. Para a comissão técnica e para alguns atletas, existe um explicação plausível. Seria a fadiga que acometeu vários atletas depois da conquista do tetracampeonato, ocorrida na quarta-feira passada, quando o Vovô empatou em 0 a 0 com o Fortaleza e sagrou-se tetracampeão estadual.
Para o técnico Sérgio Soares, essa não seria a única justificativa, mas contribuiu bastante para o baixo rendimento do time.
Emocional lá em cima
Soares não quis tirar os méritos do América/MG, o qual afirma considerar uma das equipes fortes da Série B, mas não se furtou a reconhecer o cansaço de seu elenco. "Jogamos quarta-feira na decisão, onde o resultado ficou indefinido até o último minuto, com o emocional lá em cima. É normal que haja o desgaste físico de imediato. Jogamos às 22 horas de quarta, para depois encarar um jogo no sábado. É evidente que você sente um pouco, mas o América é uma grande equipe e para completar, produzimos abaixo do que podemos".
O meia Ricardinho concordou: "Vamos trabalhar mais e esquecer essa derrota, vendo nela uma consequência do tetra".
O Ceará volta a jogar nesta quarta em Parnaíba/PI, pela Copa do Brasil, contra a equipe local e em seguida terá dois jogos em casa pela Série B, contra Náutico e Paraná, dias 3 e 10/5.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário