Publicado em 25/05/2014 - 3:06 por Ilo Santiago Jr.
FONTE; DIÁRIO DO NORDESTE
E a festa foi norte-americana no UFC 173, em Las Vegas, Nevada, EUA. O brasileiro Renan Barão perdeu o cinturão dos galos para o estadunidense TJ Dillashaw, no sábado, e com ele foi embora uma invencibilidade de quase nove anos do potiguar no MMA.
O até então quarto do ranking na categoria surpreendeu Barão com um jogo de muita movimentação e velocidade na aplicação dos golpes. O brasileiro não achou a distância em nenhum momento na luta. Logo no primeiro round, ele levou um ‘knock down’ e Dillashaw quase encerrou o combate ali mesmo.
Muito bem preparado fisicamente, o americano continuou seu plano de luta de bater e sair sem ser incomodado por Renan Barão. Com um bom jogo de pernas, ele conseguiu, por muitas vezes, confundir o brasileiro, e acertá-lo violentamente.
No quinto e último round, já em desvantagem na contagem dos pontos e bastante machucado, Renan Barão foi para o tudo ou nada. Porém, mais uma vez, Dillashaw mostrou que estava melhor na trocação ao acertar uma violenta sequência que derrubou o potiguar. O árbitro Herb Dean interferiu. A luta foi encerrada por nocaute técnico para delírio de boa parte do público noMGM Arena. Como um lutador Urijah Faber, colega de treinos do americano. Faber já perdeu duas vezes para Barão e uma para José Aldo, ambos da Nova União.”U-S-A, U-S-A”, berrava ele, após a conquista do compatriota.
“Eu sonhei com isso por muito tempo. Foi uma honra enfrentar o Renan Barão no octógono, o melhor do mundo. Eu o respeito muito, mas o meu muay thai está bem afiado e eu procurei acabar com a luta o tempo todo”, comentou a zebra americana e novo campeão dos galos do Ultimate.
“Hoje foi o dia dele. Está de parabéns mesmo. Mas eu vou voltar. Deus sabe todas as coisas e eu ainda vou recuperar o que é meu”, disse Barão, decepcionado com a sua perfomance, muito aquém do rendimento natural do brasileiro.
Outros combates
Se a zebra esteve solta no evento principal, no co-evento não houve espaço para surpresas. Daniel Cormier sobrou contra o veterano Dan Henderson, qua fazia sua primeira luta após o abandono do uso da Terapia de Reposição Hormonal (TRT).
Cormier dominou Hendo o combate inteiro e finalizou o compatriota no terceiro round com um mata-leão. “Jon Jones, não adianta mais fugir de mim como você fez nos campeonatos de wrestling”, afirmou “DC”, desafiando o atual campeão dos meio-pesados.
Outro brasileiro que lutou no UFC 173 foi Francisco Trinaldo Massaranduba. No card preliminar, ele não suportou o jogo de chão de Michael Chiesa e foi derrotado por decisão unânime.
FONTE; DIÁRIO DO NORDESTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário