Do UOL, em São Paulo
FONTE: BOL
A polêmica envolvendo a negociação de Neymar, que trocou o Santos pelo Barcelona em 2013, ainda não acabou. Nesta quinta-feira, em entrevista à "CNN", o atacante brasileiro admitiu ter ficado decepcionado com a equipe alvinegra por tudo que cercou a transferência.
"Fiquei muito triste por como o Santos lidou com toda a história. Estávamos certos, não tínhamos feito nada de errado. Isso me deixou muito triste. Fazer o quê? Eu não posso responder por eles nem falar por eles, mas falo por mim e pelo meu pai: a gente ficou muito triste por como eles quiseram resolver", afirmou Neymar.
No entanto, o atacante tentou personificar as críticas. Revelado pelo Santos, Neymar tentou minimizar o impacto da polêmica na relação afetiva com o clube.
"Estou triste com a diretoria, com quem estava na presidência, mas com o clube, a torcida e os jogadores eu não tive problemas. Muito pelo contrário. Tenho um carinho muito grande pelo Santos, que foi o clube em que eu fiquei dez anos", disse o atacante.
Neymar trocou o Santos pelo Barcelona em 2013, depois de ter disputado e vencido a Copa das Confederações com a seleção brasileira. A transferência foi cercada de polêmicas e causou até a renúncia de Sandro Rosell, que ocupava a presidência da equipe catalã.
Na esteira disso, a transferência de Neymar promoveu um confronto entre o Santos e o pai do jogador. Neymar pai e a cúpula do clube brasileiro discutiram publicamente sobre valores e prazos da negociação.
"Eu consegui deixar todos esses problemas de lado. Sou um cara tranquilo quanto a isso. É chato você ficar falando coisas que não são verdade, mas dentro de campo não atrapalha em nada", opinou Neymar nesta quinta-feira.
A entrevista do jogador à "CNN" foi dividida em duas partes – a segunda será apresentada na próxima sexta-feira. Na metade inicial, além da transferência, Neymar falou sobre a boa relação com Lionel Messi no Barcelona, os protestos populares no Brasil e a recente lesão que ele sofreu.
"Estarei pronto. Estarei e não tem problema nenhum com a Copa do Mundo. O problema foi agora, que eu não pude ajudar meus companheiros, mas estou na torcida para que eles possam fazer ótimos jogos e que a gente possa chegar no fim com chance de decidir o título [do Campeonato Espanhol]", disse o brasileiro.
Leia mais em: http://zip.net/bgngrj
FONTE: BOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário