PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Com medo de veneno, pai proíbe Daniel Alves de comer banana novamente em campo

O lateral-direito do Barcelona foi ofendido ao se preparar para cobrar um escanteio




Daniel Alves come banana durante ato racista

Daniel Alves come banana durante ato racista
Foto: Divulgação
O gesto de Daniel Alves - de comer uma banana atirada por torcedores - não deverá ser repetido. Pelo menos esse foi o conselho dado por seu pai, Domingos Alves, na conversa que os dois tiveram logo após o episódio, no domingo. "Levei um susto quando ele pegou a banana e comeu. Fiquei com medo que ela tivesse algum tipo de veneno. Falei para ele não fazer mais isso e ele concordou. Se acontecer de novo, ele não vai mais comer", disse o agricultor de 64 anos que mora na cidade de Juazeiro, na Bahia. O pai de Daniel afirmou estar orgulhoso. "Foi a melhor resposta que ele poderia ter dado para os racistas. A outra foi o resultado do jogo. O Barcelona estava perdendo por 2 a 0 mas virou e venceu por 3 a 2. Foi uma vitória completa."
Na partida entre Barcelona e Villarreal, pelo Campeonato Espanhol, o lateral-direito do Barcelona foi ofendido ao se preparar para cobrar um escanteio. Ao perceber a banana atirada em sua direção, Daniel Alves pegou-a do chão, descascou-a e comeu a fruta. O ato foi elogiado pela imprensa europeia, por dirigentes de clubes, ex-jogadores e até chefes de Estado. A presidente Dilma Rousseff saiu em apoio a Dani Alves e o primeiro-ministro italiano Matteo Renzi fez questão de comer uma banana em público.
A repercussão internacional foi tão intensa que forçou o clube responsável pela partida, o Villarreal, a identificar o autor do ato racista. O agressor não teve o nome revelado e foi proibido de entrar em estádios em jogos do time pelo resto da vida. Mas o clube, temendo uma punição, alegou que se trata de um caso isolado.
FONTE: Veja


FONTE: MEIO NORTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK