PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Dilma diz que perdeu em São Paulo porque a crise da água não foi 'iluminada'

ENTREVISTA

Dilma diz que perdeu em São Paulo porque a crise da água não foi 'iluminada'

07h03 | 28.10.2014

A presidente atribuiu sua derrota no maior colégio eleitoral do País ao fato da falta d'água não ter sido solucionada para a população

dilma
Dilma Rousseff declarou, em entrevista à telejornal, que "até às vésperas do primeiro turno, ninguém tocava nesse assunto com exceção dos candidatos de oposição [ao governador Geraldo Alckmin (PSDB)]"
ARQUIVO
presidente Dilma Rousseff atribuiu, na noite de segunda (27), sua derrota em São Paulomaior colégio eleitoral do país, ao fato de a crise de abastecimento de águanão ter sido devidamente "iluminada" para a população. Em entrevista ao Jornal da Record, da TV Record, a petista disse não conseguir compreender como uma crise dessa dimensão não influenciou uma disputa eleitoral.
A campanha de Dilma chegou a explorar oproblema do sistema Cantareira em suapropaganda eleitoral e também em debates.
"Em São Paulo, estamos enfrentando a maior crise de água do Brasil. Até às vésperas do primeiro turno, ninguém tocava nesse assunto com exceção dos candidatos de oposição [ao governador Geraldo Alckmin (PSDB)]. Se fosse com qualquer governo da situação, nós seríamos criticados diuturnamente", afirmou.


Questionada se acusava a imprensa por não esclarecer a crise, ela não foi assertiva. "Uma crise daquela proporção não se refletir numa campanha eleitoral, eu não compreendo. Tenho muita dificuldade de compreender. Só posso atribuir ao fato dela não ter sido iluminada. Os refletores não foram colocados na crise. Acho que não houve informação correta para a população de São Paulo", disse.
Segundo os dados da Justiça Eleitoral, São Paulo é o principal reduto oposicionista a Dilma. O candidato Aécio Neves (PSDB) garantiu uma vantagem de quase 7 milhões de votos, com 64% do total, frente aos 36% de Dilma.
Na entrevista, a presidente perguntou o motivo da jornalista não ressaltar que teve 11 milhões de votos no Nordeste ao invés da derrota em território paulista.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK