Por Redação Olhar Digital - em 27/10/2014 às 11h25
(Foto: Reprodução)
Desde seu início, em 6 de julho, a campanha eleitoral de 2014 gerou 674,4 milhões de interações dentro do Facebook até a noite de ontem - um recorde mundial. No dia da decisão, foram mais de 49 milhões - 53,8% sobre Dilma Rousseff e 46,2% sobre Aécio Neves.
O volume corresponde a quase três vezes o registrado na Índia, que tem população seis vezes maior que a do Brasil, onde havia sido estabelecido o recorde anterior, no começo do ano, com 227 milhões de interações.
O Brasil já havia superado o volume indiano no primeiro turno da votação, com 346 milhões de interações. Nestas eleições, 3 em cada 5 eleitores brasileiros estão no Facebook, e 1 em cada 2 brasileiros presentes na rede geraram algum tipo de comentário sobre Eleições durante a campanha.
Com 89 dias de campanha no primeiro turno, chegou-se a um patamar de 3,8 milhões de interações ao dia. Para a segunda etapa, que durou 13 dias, o número diário saltou para 13 milhões (3,4 vezes maior).
FONTE: OLHAR DIGITALO volume corresponde a quase três vezes o registrado na Índia, que tem população seis vezes maior que a do Brasil, onde havia sido estabelecido o recorde anterior, no começo do ano, com 227 milhões de interações.
O Brasil já havia superado o volume indiano no primeiro turno da votação, com 346 milhões de interações. Nestas eleições, 3 em cada 5 eleitores brasileiros estão no Facebook, e 1 em cada 2 brasileiros presentes na rede geraram algum tipo de comentário sobre Eleições durante a campanha.
Com 89 dias de campanha no primeiro turno, chegou-se a um patamar de 3,8 milhões de interações ao dia. Para a segunda etapa, que durou 13 dias, o número diário saltou para 13 milhões (3,4 vezes maior).
Nenhum comentário:
Postar um comentário