PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Nova atualização do WhatsApp pode ser utilizada como isca para ataques

Em vez de cinzas como de costume, setas de confirmação passam a ficar azuis quando a mensagem é lida

Com a nova atualização do WhatsApp, alguns cibercriminosos estão tentando enganar os internautas com supostas formas de remover o "duplo check azul". Segundo uma pesquisa da ESET, afirma especializada em segurança online, isso pode ser usado como uma forma de ataque aos dados pessoais do usuário. 

“Encontramos alguns casos em diferentes países da América Latina. No Brasil ainda não temos nenhum exemplo, mas é importante sempre alertar nossos usuários para que não caiam nessa tentativa de ataque. No momento não existe a opção de desativar o duplo check”, contou Camillo Di Jorge, diretor geral da ESET Brasil ao site TechTudo.
A mudança no WhatsApp, que permite aos usuários saberem quando os contatos visualizaram as mensagens enviadas, gerou alvoroço nas redes sociais no último dia 5. Nem todos aprovaram a modificação, que surgiu sem atualização no aplicativo. Mas até o momento, o aplicativo não oferece a funcionalidade de desativar o novo modo de alerta. Aceitar ofertas para remover essa visualização pode deixar seu dispositivo contaminado com algum malware.
Em vez de cinzas como de costume, setas de confirmação passam a ficar azuis quando a mensagem é lida
FONTE: CORREIO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK