PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

DPVAT de 41,2% das motos não foi pago em 2014

Com uma frota circulante de cerca de 23 milhões de motos, o Brasil teve uma inadimplência de 41,2% do seguro DPVAT para este tipo de veículo em 2014, recorde histórico negativo.

Considerando a frota de motos no ano passado, segundo dados da associação das montadoras, a Abraciclo, esse percentual representaria cerca de 9,5 milhões de motocicletas. Isso equivaleria a R$ 2,77 bilhões em arrecadação, já que o seguro obrigatório para motos em 2014 era de R$ 292,01, valor que se repete em 2015.

Porém, um dos motivos do alto índice, de acordo com a Líder-DPVAT, que administra o seguro, é que muitos motociclistas deixam de "dar baixa" no registro de motos muito danificadas ou que tiveram perda total nos órgãos de trânsito, ou seja, não informam os Detrans de que aquele veículo está fora de circulação, e elas continuam sendo consideradas para pagamento de seguro, IPVA, etc.

FONTE: http://potenginainternet.blogspot.com/2015/02/dpvat-de-412-das-motos-nao-foi-pago-em.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK