PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Se você ascender a luz, não haverá trevas

Nova publicação em Universo Natural

Se você ascender a luz, não haverá trevas

by José Batista de Carvalho
Se você ascender a luz não haverá trevas universe naturalO ego é apenas uma ideia:  não tem substância nele. Não é uma coisa – é apenas um puro nada. Você o torna real, acreditando nele. Você pode abster-se dessa crença e a realidade do ego desaparece, se evapora.
O ego é uma espécie de ausência. Porque você não conhece a si mesmo, então o ego aparece. No momento em que você conhece a si mesmo, o ego não existe. O ego é como a escuridão; escuridão não tem existência própria positiva, porque é simplesmente a ausência de luz. Você não pode lutar com a escuridão, ou pode? Você não pode jogar a escuridão para fora da sala, você não pode tirá-la, nem mesmo você não pode traze-la para dentro da sala. Você não pode fazer nada com a escuridão diretamente. Se você quiser fazer alguma coisa com a escuridão, você vai ter que fazer algo com a luz. Se você ascender a luz, não haverá trevas, se você apagar a luz, haverá trevas.

A escuridão é apenas a ausência de luz, assim como é o ego: a ausência deautoconhecimento. Você não pode sacrificá-lo.
Foi dito para você de novo e de novo: "Sacrifique o seu ego" – e essa afirmação é um absurdo, porque uma coisa que não existe não pode ser sacrificada. E se você tentar sacrificar algo que não existe, por consequência, você estará criando um novo ego – o ego dos humildes, o ego do sem ego, o ego da pessoa que pensa que sacrificou seu ego. Será um novo tipo de escuridão novamente.
Não, eu não digo que deva sacrificar o ego. Pelo contrário, eu digo para tentar ver onde o ego está. Olhe bem para ele, tente localizá-lo, onde ele existe, se é que existe ou não. Antes que se possa sacrificar qualquer coisa é preciso ter certeza sobre a sua existência.
Mas não seja contra ele desde o início. Se você é contra isso, você não pode olhar profundamente dentro dele. Não há necessidade de ser contra qualquer coisa. O ego é a sua experiência – talvez seja apenas aparente, mas ainda é a sua experiência. Toda a sua vida se move em torno do fenômeno do ego. Pode ser um sonho, mas para você, é bastante verdadeiro.
Não há necessidade de ser contra ele. Mergulhe profundamente dentro dele, atinja ele. Atingi-lo significa trazer a consciência para sua casa, trazer luz para as trevas. Esteja atento, vigilante. Assista os caminhos do ego, como ele funciona, como ele gerencia tudo em sua vida. Você ficará surpreso: quanto mais fundo você entrar, menos será encontrado. E quando você tiver penetrado no âmago do seu ser, você vai encontrar algo totalmente diferente, que não é o ego, que é ausência de ego. É o Eu, o supremo Eu, é a própria deidade. Você desapareceu como uma entidade separada, você não é mais uma ilha. Agora você faz parte do todo.
Osho
José Batista de Carvalho | 08/02/2015 às 17:28

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK