PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Conheça os 10 países mais visitados do mundo

Publicado em 09/02/2015 - 9:14 por 

Segundo dados da Organização Mundial de Turismo, a OMT, o nosso país recebe uma média de seis milhões de visitantes estrangeiros por ano, número que classifica o Brasil entre os 40 mais visitados do mundo. Mas e os dez primeiros? Você sabe quais são? Eu já estive em dez deles e asseguro que vale a visita. Descubra a relação a seguir!
1. França
Segundo a OMT, só em 2013, a França recebeu 84,7 milhões de visitantes. Para conhecer o país, vale a pena ir além dos limites da capital francesa e percorrer roteiros incríveis, que passam por paisagens bucólicas e cidades medievais, e seus castelos, até chegar às belezas do litoral paradisíaco que banha a França.
2. Estados Unidos
O principal cartão postal estadunidense é a Estátua da Liberdade, localizada no coração de Nova Iorque, mas os Estados Unidos tem muito mais a oferecer aos cerca de 70 milhões de visitantes que desembarcam em seus aeroportos todos os anos.
3. Espanha
Com 60 milhões de turistas por ano, este país pode ser definido como efervescente, tanto em aspectos culturais quanto no que diz respeito a belezas naturais. Na capital Madrid, os palácios, as praças, os prédios e as ruas transbordam história. No litoral, praias paradisíacas recepcionam o viajante com dias de sol e em qualquer região a culinária típica conquista o visitante pelo estômago, deixando sempre um gostinho de quero mais.
4. China
A burocracia com visto e outros documentos para entrar no país não é um impedimento para que a China fique entre os cinco países mais visitados do mundo, recebendo uma média de 55 milhões de viajantes todos os anos. A principal justificativa está na riqueza que é o seu patrimônio cultural e natural, formado por lugares como Muralha da China, templos budistas, e outas atrações que enriquecem a bagagem cultural de qualquer visitante.
5. Itália
Este país sabe agradar um viajante, oferecendo diferentes roteiros e cidades particulares, com características únicas. Os 48 milhões de viajantes que chegam por lá podem explorar a arquitetura imponente de Roma, conhecer o menor país do mundo, já que o Vaticano fica dentro da capital italiana, participar de tours para explorar as vinícolas da Toscana, mergulhar em praia da Sicília e muito mais.
6. Turquia
A principal porta de entrada para as maravilhas da Turquia é o aeroporto de Istambul, onde chegam cerca 38 milhões de turistas todos os anos. Antes de partir em direção a lugares como Capadócia e Pamukkale, o conjunto de piscinas termais, é preciso dedicar um tempinho para conhecer os mistérios da capital turca, que está entre as cidades mais coloridas do mundo.
7. Alemanha
Assim que desembarcam no aeroporto de Berlim, os 35 milhões de viajantes que chegam ao país todos os anos têm um mundo de possibilidades à sua espera. Ao percorrer a capital alemã, será possível visitar construções históricas e modernas, passear entre museus, galerias e cafés, em um roteiro infindável. Além disso, vale a pena dedicar um tempo para percorrer a Rota Romântica, que passa pelas cidades medievais mais bonitas do país, ou ainda participar da maior e mais autêntica Oktoberfest do mundo, em Munique, caso a viagem aconteça entre meados de setembro e os primeiros dias de outubro.
8. Reino Unido
Nações como Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales, juntos, recebem cerca de 32 milhões todos os anos, sendo capazes de agradar cada um deles com diferentes roteiros e experiências. Na Escócia, os castelos e as paisagens bucólicas fazem parte do pacote, enquanto na Inglaterra o grande destaque fica por conta das maravilhas de Londres.
9. Rússia
Uma média de 28 milhões de turistas são atraídos pela Rússia todos anos. Em Moscou e São Petersburgo ficam suas principais atrações turísticas, dentre as quais se destacam os enormes palácios e construções históricas de estilo arquitetônico único e bem característico.
10. Tailândia
Fica difícil dizer qual de suas muitas características é a principal responsável por atrair cerca de 26 milhões de visitantes todos os anos. Este número pode ser justificado pela beleza paradisíaca de suas praias, pela espiritualidade de seus templos budistas ou ainda pela riqueza cultural marcada por costumes e tradições milenares.
Post relacionado:
Com informações do Skyscanner.
FONTE: http://blogs.diariodonordeste.com.br/andarilho/viagens/conheca-os-10-paises-mais-visitados-do-mundo/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK