DE VOLTA AO FUTEBOL
Folhapress | 14h57 | 05.03.2015
O jogador disse que ia se aposentar, mas acabou assinando com a Chapecoense até dezembro de 2015
De volta ao futebol depois de anunciar e depois voltar atrás em sua decisão de abandonar o futebol profissional, o volante e lateral esquerdo Richarlyson, 32, disse ter "cansado" de ouvir piadas dos árbitros devido aos rumores sobre sua homossexualidade.
O jogador, que sempre negou ser gay, disse ainda que hoje já não sofre tanto preconceito em campo devido a essa questão quanto no começo da carreira. "Acho que as pessoas aprenderam a me respeitar. Vivi momentos difíceis, principalmente para a minha família. Aos 32 anos, com a história que tenho, não poderia deixar essas pessoas mancharem a minha carreira", disse, em entrevista.
Ex-jogador do São Paulo e do Atlético-MG, Richarlyson caiu no fim do ano passado com o Vitória para a segunda divisão do Brasileiro e disse que iria se aposentar. Ele chegou a iniciar uma carreira no vôlei pelo Taquarituba, no interior paulista, mas assinou com a Chapecoense até dezembro de 2015 e voltou ao futebol.
A polêmica sobre a sexualidade do jogador começou em 2007, quando José Cirillo Jr., então diretor do Palmeiras, insinuou, em programa de TV, que o jogador, que pouco antes havia descartado o clube para jogar no São Paulo, era gay. O cartola foi processado pelo atleta, mas aação acabou arquivada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário