PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 23 de junho de 2015

Saiba o que precisa de fazer para ter uma licença gratuita do Windows 10

Ora a Microsoft dá o Windows 10 aos utilizadores, ora como já não dá. A tecnológica criou nas últimas semanas alguma confusão relativamente à atualização gratuita do sistema operativo, mas agora veio a público esclarecer a questão.

Há ou não há a possibilidade de atualizar para o Windows 10 de forma gratuita e vitalícia? Há. Quem o garante é a Microsoft, mas há apenas um “senão”: para terem acesso a uma licença gratuita da nova versão do sistema operativo os utilizadores terão de comprometer-se a serem “cobaias” do Windows 10 para sempre.

Basicamente o que a Microsoft está a promover é um programa de longo termo do Windows Insider - que garante acesso a versões prévias dos principais software da empresa. Assim que tiver a versão técnica do Windows 10 e quiser continuar a fazer parte do grupo de testes do sistema operativo, poderá manter o software de forma gratuita ao longo do tempo.

Resumindo, o utilizador mantém o Windows 10 enquanto der feedback, por iniciativa própria ou através das ferramentas de comunicação de erros. A Microsoft explica que o grande lançamento do Windows 10, a 29 de julho, será apenas mais um lançamento de uma versão do sistema operativo para os utilizadores de teste.

No entanto, se a determinada altura decidir que já não quer fazer parte do programa, então a licença do utilizador vai ter um prazo para expirar. Aí o utilizador escolhe se quer comprar a licença do Windows 10 ou se quer regressar ao Windows 7 ou Windows 8.1.

Para utilizadores destas duas versões do sistema operativo a atualização continua a ser gratuita apenas durante o primeiro ano. Depois será necessário comprar uma licença ou regredir no software. 

FONTE: http://tek.sapo.pt/noticias/computadores/saiba_o_que_precisa_de_fazer_para_ter_uma_lic_1445385.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK