PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 23 de junho de 2015

Firmino diz que caso de Neymar serve de exemplo para restante da seleção

Guilherme Palenzuela e Pedro Ivo Almeida
Do UOL, em Santiago (Chile)
  • EFE/Felipe Trueba
    Roberto Firmino comemora segundo gol do Brasil contra a Venezuela, no domingo
    Roberto Firmino comemora segundo gol do Brasil contra a Venezuela, no domingo
O desequilíbrio de Neymar no jogo contra a Colômbia não pode se repetir. Essa é uma das lições que Firmino, atacante da seleção, parece tentar tirar da polêmica que tirou o camisa 10 e capitão do Brasil da Copa América.
"Como vocês viram ontem [segunda] o Neymar se despediu, de nós e de vocês, bastante triste pelo que aconteceu. A gente fica esperto também para que não aconteça com nenhum de nós", disse Firmino.
Apesar do papel de líder que a braçadeira de capitão exige, Neymar perdeu a cabeça em campo. Bateu boca com rivais colombianos e, após a derrota por 1 a 0, entrou em uma confusão ao chutar uma bola em Armero e fazer menção de dar uma cabeçada em Murillo. Foi expulso e xingou o árbitro, levando quatro jogos de gancho por isso. 
Neymar segue sendo tema da seleção, mas fora do grupo, o futuro do time passa pelos pés do restante do elenco, Firmino entre eles. Titular de Dunga e uma das principais alternativas ofensivas da equipe, o jogador chama atenção pela timidez e a dificuldade de dar entrevistas. Ele nega, porém, que isso atrapalhe.  
"Não atrapalhou porque sou tímido aqui, não estava acostumado com coletiva, tenho uma coisa que não gosto de dar entrevista, mas dentro de campo eu me transformo em outra pessoa e perco toda a minha timidez", disse ele. 
O papel de Firmino na seleção é fundamental para o seu futuro. Hoje, o atacante titular de Dunga é cobiçado por diversos clubes de ponta da Europa, entre eles Liverpool e Manchester United. Ele não nega que é hora de sair do modesto Hoffenhein, da Alemanha. 
"Sim. Eu não gosto de perder, meu defeito é não saber perder, gosto sempre de estar ganhando jogos e consequentemente títulos. E claro, acho que está na hora de dar o próximo passo, mas estou focado na seleção brasileira até o término da Copa", disse Firmino. 

Veja mais respostas de Firmino na entrevista coletiva:
Começo de carreira:

"Sou natural de Maceió. Família humilde, claro que no começo muito difícil. Comecei no CRB, jogava no infantil ainda. Fiquei 4 anos lá, até o júnior, e fui pro Figueirense. Joguei a Série B no acesso, não cheguei a jogar a primeira divisão e fui pro Hoffenhein. Durante esse tempo conheci minha noiva e ganhei uma filha que se chama Valentina"
Negociações no mercado da bola
"Eu estou aqui virado só para a Copa América, 100% pensando na Copa. Está nas mãos de deus, até o fim vamos decidir tudo. Tenho contrato até 2017 com o Hoffenhein"
Disputa por posição com Tardelli
"Disputa sempre vai ter. Normal. O professor... A decisão sempre é dele. Professor vem optando por mim, fico feliz. Tem jogador para nos ajudar e isso só vem a ajudar o grupo"
Assédio
"Hoffenhein não é equipe grande, mas também não é pequena. Lá tem bastante assédio, mas não é como na seleção, que somos bastante procurados. A gente controla ansiedade, controla essas coisas, procura focar no treinamento e nos jogos"
Ocupar posição de Ronaldo, Romário, Careca e outros ídolos
"Esses nomes, todos esses, foram fenômenos aqui na seleção. Deixaram boas aparências, mas estou trabalhando a cada dia que passa, consequentemente merecendo meu trabalho aqui. Espero que dê tudo certo"

Leia mais em: http://zip.net/btrtRx


FONTE: BOL

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK