PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 29 de julho de 2015

NOTÍCIAS DO CEMITÉRIO DE ARACOIABA -CEARÁ.



Além das violações de alguns túmulos e depredações de tantos outros, gerando prejuízos aos familiares dos entes queridos, desta vez foi a DESTRUIÇÃO de uma COVA, onde estavam sepultadas as irmãs MARIA FERREIRA DE BRITO (Babá ou Maria Maquinista) e sua irmã LUIZA DE BRITO , (Neiguinha), ambas falecidas com fama de santidade.
Sobre a COVA estava um GRADEADO DE FERRO, simples, porém vistoso. Aconteceu que ,SEM A AUTORIZAÇÃO DA FAMÍLIA BRITO, este gradeado fora deixado ao lado do muro do cemitério (parte interna), e SOBRE A COVA CONSTRUÍRAM UM TÚMULO DE OUTRA FAMÍLIA.
Os familiares que são meus vizinhos ao tomarem conhecimento ficaram tristes com este gesto de falta de respeito a memória dos seus entes queridos e falta de responsabilidade daqueles que autorizaram e aqueles que construíram o túmulo sobre a COVA de Maria de Brito e Luiza de Brito.
A família BRITO é constituída de pessoas humildes e pobres, porém honrada e de virtudes cristãs notáveis.

Maria de Brito - por muitos anos, pertencera a Associação das Filhas de Maria e fora organista e cantora do coral da Igreja Matriz de Aracoiaba. Era dotada de uma grande e melodiosa voz.

Neiguinha de Brito, participara das Associações das Filhas de Maria e de Nossa Senhora do Carmo. Todos os dias ia à Igreja levar flores naturais para depositar ao lado do Sacrário onde se encontra o Santíssimo Sacramento.

Enfim, duas senhoritas que dedicaram suas vidas a Deus, a família, ao próximo e a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Aracoiaba.

(Atualmente meus vizinhos da família Brito são : Raimundo de Brito ( ou Bigode) Isabel de Brito, e outros membros... REPITO: Eles não foram consultados da destruição da COVA de seus familiares.
ESTOU SOLIDÁRIO com a família BRITO, pois conheci muito a Babá e a Neiguinha, pois eram minhas vizinhas.
Quaisquer dúvidas com relação ao que publiquei, consultar a família. Obrigado!
Obs.: A COVA estava localizada próximo ao portal de entrada, à direita de quem entra no Cemitério.

VAMOS COMPARTILHAR VÁRIAS VEZES, TURMA AMIGA!


FONTE:
Facebook de Lusmar Paz

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK