PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Sêmen afeta comportamento feminino, indica estudo

Uma pesquisa sugere que o sêmen pode afetar os genes e o comportamento das mulheres.
O fenômeno foi apelidado pelos cientistas da Universidade de East Anglia, Inglaterra, de sinalização seminal, e eles disseram que ele é difundido no mundo animal.
A equipe constatou que a composição química do fluido seminal (ou sêmen) em moscas de frutas foi seletivamente alterada e que, quando em volta de rivais, essas moscas produzem ainda mais proteínas seminais.
Sêmen afeta comportamento feminino
Pesquisa apresentada na “Society for Molecular Biology and Evolution conference”, na Áustria, sugeriu que sêmen pode afetar o comportamento feminino.
Uma das proteínas é um “regulador mestre” de genes, e as fêmeas expostas a ela mostraram uma grande variedade de alterações em suas expressões genéticas.
141
A expressão genética é o processo pelo qual genes específicos são ativados para produzirem uma proteína necessária para a função de ajudar o corpo.
Estas proteínas desempenham, por exemplo, funções essenciais hormonais.
Tracey Chapman, professor de Genética Evolutiva e líder do estudo, afirmou que a descoberta é uma resposta sofisticada para a situação social e sexual.
Vale ressaltar que o estudo revelou que as proteínas de tais fluidos alteraram o comportamento de moscas.
A pesquisa foi apresentada na “Society for Molecular Biology and Evolution conference”, na Áustria.
Fonte: DailyMail
FONTE: Gadoo

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK