PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Como cuidar do umbigo do bebe recém nascido!!

Os cuidados com o umbigo do bebê devem ser feitos pelo menos 3 vezes ao dia, sempre depois do banho e nas trocas de fralda, para que o umbigo do bebê cicatrize mais rapidamente e não infeccione.
O cordão umbilical do bebê geralmente cai em 7 a 15 dias e é normal ele ir ficando menor, preto e seco até cair. Para cuidar do umbiguinho do bebê deve-se:
  1. Colocar o álcool 70º na gaze ou no cotonete;
  2. Abaixar a fralda para que o umbigo fique de fora;
  3. Limpar o umbigo com a gaze ou o cotonete em movimentos circulares.
Colocar o álcool no cotoneteAbaixar a fralda Passar o cotonete em volta do umbigo

Depois de passar o cotonete uma vez, deve-se jogá-lo fora e utilizar um novo cotonete para o umbigo não infeccionar. É normal o bebê chorar durante a limpeza do umbigo, mas não é por causa da dor, mas sim porque o álcool é frio.
Não é recomendado colocar faixas, cinteiros ou qualquer outra peça de roupa em cima do umbiguinho do bebê porque isso aumenta o risco de infecção e além disso, a fralda deve ser dobrada e colocada por baixo do umbigo.
Como cuidar do umbigo do bebê depois dele cair
Depois do cordão umbilical cair, o umbigo do bebê deve continuar sendo limpo por pelo menos 10 dias. No entanto, deve-se usar soro fisiológico em vez de álcool a 70º.

Quando ir ao pediatra

Os pais devem consultar o pediatra quando:
  • O umbigo do bebê está sangrando;
  • O umbigo do bebê está infeccionado, ou seja, a região ao redor do cordão umbilical está muito vermelha, com um cheiro muito forte ou saindo pus;
  • O umbigo do bebê está demorando mais que 21 dias para cair.
Nestas situações, o pediatra avalia o umbigo do bebê e orienta o tratamento adequado, que pode incluir o uso de antibióticos, caso o umbigo esteja infeccionado, por exemplo.
FONTE: 
http://www.demaepramamaes.com.br/2015/08/como-cuidar-do-umbigo-do-bebe-recem.html?

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK