PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 1 de novembro de 2015

Novembro Azul 2015: Tratamento de câncer de próstata (exame de PET/CT)

Publicado por: 

Tecnologia do exame de PET/CT com fluoreto-18F permite melhor prognóstico do tratamento de câncer de próstata e é tema em nosso post sobre o Novembro Azul 2015.

Novembro Azul 2015


Considerado um dos principais progressos da medicina nuclear, o exame de PET/CT com fluoreto-18F permite avaliar o prognóstico de pacientes submetidos a tratamento de câncer de próstata com o medicamento radioativo Radium-223 (Ra-223).

A técnica consiste realização da Tomografia Computadorizada por Emissão de Prótons (PET/CT) com o traçador radioativo ósseo denominado fluoreto-18F. Dessa forma, é possível ter imagens mais detalhadas para a pesquisa de metástases ósseas, que são as principais causas de disseminação da doença que ocorre em pacientes com câncer de próstata.


Novembro Azul 2015: Tratamento de câncer de próstata (exame de PET/CT)
Novembro Azul 2015: PREVINA-SE!

A diretora do serviço especializado da MND Campinas, Profa. Dra. Elba Etchebehere, explica que o PET/CT com fluoreto-18F traz a possibilidade de avaliar o prognóstico de forma mais precisa do que o disponível com outras técnicas, como cintilografia óssea. As imagens de fluoreto-18F PET/CT permitem avaliar, nos pacientes com câncer de próstata, submetidos a tratamento com Ra-223, o risco de eventos ósseos, o risco de insuficiência de medula óssea e a sobrevida global.

“Pela primeira vez, é possível ter um forte preditor independente de resposta para o tratamento desse tipo de câncer que afeta um em cada seis homens em todo o mundo através das imagens de PET/CT com fluoreto-18F”, conta.

CONTINUE LENDO EM...

FONTE: Saúde com Ciência
https://www.saudecomciencia.com/2015/11/novembro-azul-2015-tratamento-cancer-prostata-exame-pet-ct.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK