PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 1 de novembro de 2015

Novembro Azul' alerta homens sobre câncer de próstata em Santos

Campanha para prevenção da doença começa na próxima terça-feira.
Policlínicas da cidade farão testes gratuitos em homens a partir de 45 anos.


Do G1 Santos

'Novembro Azul' alerta homens sobre o câncer de próstata na Baixada (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
'Novembro Azul' alerta homens sobre o câncer de
próstata na Baixada (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
A secretaria de Saúde de Santos, no litoral de São Paulo, inicia nesta terça-feira (3) uma campanha de prevenção ao câncer de próstata. Voltado para homens a partir dos 45 anos, o 'Novembro Azul' pretende chamar atenção para os perigos da doença.
Segundo dados da própria secretaria de Saúde, 43 homens morreram em Santos, em 2013, vítimas do câncer de próstata. Já no ano seguinte, foram 47 e até setembro deste ano, 34 pessoas.

Para realizar a coleta do exame de sangue PSA que detecta o problema, os homens podem procurar as policlínicas e fazer o teste gratuitamente. Os pacientes que tiverem resultados positivos serão encaminhados para um urologista e terão prioridade no tratamento. Embora a dosagem alterada não seja garantia do diagnóstico para o câncer de próstata, os médicos garantem que este é um forte indício da doença que precisa ser combatida.
FONTE: G1

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK