PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Em 2016 faça a sua vida acontecer

Novo post em Universo Natural

Em 2016 faça a sua vida acontecer

by José Batista de Carvalho
Em 2016 faça a sua vida acontecer universo naturalQuando receber o ano que vai chegar novo, abra sua mente e seu coração para que também recebam o novo.
De nada adianta mudar o número do ano no calendário, no celular, no computador, se você continuar se programando do mesmo jeito que sempre fez, tendo as mesmasatitudes, as mesmas reações, deixando-se ficar na mesmice e na monotonia.
A vida é um contínuo e eterno ato criativo, expansivo e infinito em suas possibilidades.
Algumas dicas práticas de Osho ajudam a entender como fazer isso com simplicidade, a qualquer momento do cotidiano:
“Dê a volta por cima das rotinas da mente.
Sentindo-se triste? Dance ou vá tomar uma ducha e veja a tristeza desaparecer de seu corpo. Sinta como a água que bate em você leva junto a tristeza, da mesma forma que leva embora o suor e a poeira de seu corpo.
Coloque sua mente em uma situação tal que ela não seja capaz de funcionar de maneira habitual. Qualquer coisa serve. Afinal, todas as técnicas que foram desenvolvidas ao longo dos séculos não passam de tentativas para distrair a mente e demovê-la dos velhos padrões.
Por exemplo, se você estiver se sentindo irritado, inspire e expire profundamente durante apenas dois minutos e veja o que acontece com a sua raiva.
Ao respirar profundamente, você terá confundido sua mente, pois ela não é capaz de correlacionar as duas coisas. “Desde quando”, a mente começa a se perguntar, “alguém respira profundamente quando está com raiva? O que está acontecendo?”
A dica é nunca se repetir. Caso contrário, se toda vez que se sentir triste você for para o chuveiro, a mente transformará isso num hábito. Após a terceira ou quarta vez, ela aprenderá: “Isso é algo permitido. Você está triste, então é por isso que está tomando uma ducha.” Nesse caso, a ducha irá apenas transformar-se em parte de sua tristeza. Seja inovador, seja criativo. Continue confundindo a mente.
Seu companheiro diz algo e você se sente irritado. Em vez de brigar com ele ou jogar alguma coisa em sua direção, mude o padrão do pensamento: dê-lhe um abraço e um beijo. Confunda-o também! De repente, você perceberá que a mente é um mecanismoe que ela se sente perdida com o que é novo.
Abra a janela e deixe novos ventos entrarem.”
Faça seu ano ser novo, novinho em folha.
Você tem criatividade, é só colocá-la em prática.
Pratique a novidade, pratique ser diferente de você, surpreenda-se agradavelmente a cada momento.
Faça sua vida acontecer. É isto que o ano novo espera de você: que você não espere nada dele.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK