PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Confira bons motivos para comer mais tomate


Com pele e sementes, congelados, ao natural, cozidos, em forma de molho, ainda verdes, já vermelhos: tudo vale na hora de comer mais tomate

LIFESTYLE SAÚDE



O tomate é fruta que passa por legume, que é comido em saladas e não como sobremesa. É dos alimentos mais versáteis e também dos mais nutricionalmente completos.

E é por ser uma fonte de saúde – visto por muitos especialistas como um superalimento, até – que o tomate assume-se como ingrediente quase ‘obrigatório’ na alimentação (salvo casos de alergias ou intolerâncias). Com pele e sementes, congelados, ao natural, cozidos, em forma de molho, ainda verdes, já vermelhos. Tudo vale na hora de comer mais tomate.
Segundo o site About, são muitos os benefícios que o tomate traz à saúde e à aparência física. A forte presença de licopeno, por exemplo, fornece-lhe um caráter anti-envelhecimento, fazendo com que o tomate seja um aliado na proteção contra o dano oxidativo causado por radicais livres que contribuem para o envelhecimento.
Mas o tomate ‘oferece’ mais. Proteção contra o câncer (em especial o da próstata e da pele), contra as doenças cardiovasculares e acidentes vasculares cerebrais são apenas alguns dos benefícios que o consumo frequente deste alimento oferece.
Quanto aos nutrientes, o tomate é rico em vitamina C e vitamina E, em betacaroteno, antioxidantes e flavonoides.  Só bons motivos para que seja um dos protagonistas das principais refeições.
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/169888/confira-bons-motivos-para-comer-mais-tomate

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK