Postado por: Carolina Pignatari
Olá, leitores do Canal do Ensino!
Dica valiosa para amantes de HQse graphic novels. Já conhece o site The Digital Comic Museum? Então salve nos seus favoritos, Ele possui um acervo completo dehistórias em quadrinhos para download grátis.
O The Digital Comic Museum é o maior museu on-line de histórias em quadrinhos do mundo. Preciosidades de 1920 a 1990 estão disponíveis para download. Todas as HQs disponíveis são de domínio público ou que tiveram seus direitos cedidos para que fossem disponibilizados no site. Embora os números não sejam precisos, estima-se que sejam mais de 10 mil histórias.
O que é o Digital Comic Museum
O DCM, como é conhecido, é um dos melhores sites para download gratuito de HQs antigas de domínio público. Todo o material disponível foi pesquisado pela equipe e pelos usuários para se certificar de que estão livres de direitos autorais e em domínio público.
O objetivo é fornecer o melhor recurso grátis possível, onde os usuários podem facilmente fazer o download de quadrinhos em domínio público da Era de Ouro, sem a necessidade de pedir ou se preocupar em pesquisar na net para eles.
Logo na página inicial, você já encontra as últimas HQs inseridas no site, as melhores ranqueadas e as mais baixadas.
A busca pode ser refinada pela editora da história em quadrinhos.
Por enquanto, não haverá limite de download de usuários registrados, mas isso pode ter que mudar, já que o site depende de doações para se manter.
Se você quiser ajudar com DCM, entre em contato com o site ou use o link Donate. A equipe está à procura de uploaders, pesquisadores, doadores e moderadores.
Como baixar as histórias em quadrinhos
Para fazer o download grátis basta registrar uma conta e se divertir com grandes e históricas HQs. O download é de graça, já que o objetivo do projeto é arquivar esse material on-line e torná-los amplamente disponíveis.
Conheça o The Digital Comic Museum e delicie-se com as melhores histórias em quadrinhos da história. Baixe suas HQs preferidas.
Bom divertimento!
Até mais.
FONTE: Canal do Ensino
Nenhum comentário:
Postar um comentário