PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 11 de junho de 2016

Dia dos Namorados: Amar faz bem ao coração e à saúde

Sim, o amor pode transformar as pessoas, deixando-as mais felizes e saudáveis. 

DIA DOS NAMORADOS:  Amar faz bem ao coração e à saúde

A felicidade promove a liberação de endorfinas, substância natural produzida pelo cérebro e associada ao bem-estar do corpo. Por isso, estar amando e feliz pode ser considerado um ótimo remédio. Entre os benefícios estão diminuição do estresse, ansiedade e depressão.

O aumento da produção de endorfina também favorece a imunidade. Ou seja, estar feliz e apaixonado estimula o corpo na produção de mais células de defesa, que ficam ativas e fortalecem o sistema imunológico.

Um simples abraço pode ainda desencadear uma sensação de aconchego e felicidade. Hormônios como testosterona e ocitocina (conhecido como ‘da paixão e do amor’)entram em ação ao mesmo tempo em que os neurotransmissores. 

Outra dica -- da médica Ligia Brito -- para manter a saúde e o relacionamento da melhor maneira possível é fazer amor sempre que puder. Isso porque a endorfina liberada durante a relação íntima neutraliza o cortisol, hormônio do estresse.

“Durante a relação, o organismo ainda produz grande quantidade de anticorpos no sangue, aumentando a imunidade. Além disso, durante o ato, a endorfina é liberada no organismo e na corrente sanguínea, produzindo uma sensação de euforia e bem-estar”, destaca.

LEIA MAIS

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK