PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 14 de março de 2019

Chás contra Úlcera e Reumatismo

Aprenda a fazer um chá com erva baleeira que serve como tratamento complementar para reumatismo, aliviando a dor e também curando as úlceras. Veja também alternativas com pau ferro e Cordão de São Francisco. 
A erva baleeira é excelente para o tratamento de
 reumatismos e úlceras
O reumatismo é o nome popular dado a um conjunto de mais de 100 doenças que atingem os ossos e articulações. Também tem as doenças reumáticas no coração, rins e no sistema sanguíneo; as principais e mais conhecidas doenças reumáticas são a gota, fibromialgia, lúpus, capsulite adesiva (afeta o ombro), gota, tendinite e espondilite aquilosante.
A úlcera é uma lesão aberta que pode aparecer em vários locais do corpo o que causa incômodo e muita dor. Existem as úlceras orais que pode ter ser início por um machucado devido à uma mordida mal curada ou pelo uso de aparelhos ortodônticos, por exemplo.
Também existe a úlcera por pressão, mais comum em pessoas que estejam acamadas ou com deficiência de mobilidade que ficam em uma posição só por muito tempo, causando machucadura pela pressão exercida nessa região.
Já as úlceras venosas que aparecem pela dificuldade do sangue voltar para o coração e as úlceras pépticas, que incluem as gástricas, duodenal e esofágica. Seu surgimento é ocasionado pelo revestimento natural desses órgãos que são prejudicados por bactérias.
Plantas medicinais para úlceras e reumatismos
Vamos te mostrar agora plantas medicinais que servem como um tratamento alternativo natural para curar doenças reumáticas e úlceras em geral.

Erva baleeira

A erva baleeira (Cordia verbenacea), conhecida também como maria-preta, maria-milagrosa, salicina catinga-de-barão e pimenteira tem ação cicatrizante, analgésica, anti-inflamatória e serve como relaxante muscular.
Ela é ótima para tratar feridas abertas como úlceras de qualquer natureza por ter alto poder de cicatrização. Serve também para reumatismos em geral, dores na coluna, artrites contusões, nevralgias e dor de dente.

Chá de erva baleeira

  • 01 Colher de sopa de folhas de erva baleeira picada
  • 01 Litro de água fervente
Como fazer: Coloque a água para aquecer; quando chegar ao ponto de fervura, desligue. Adicione as folhas de erva baleeira, tampe e deixe descansando por 10 minutos. Coe e tome de 2 à 3 xícaras ao dia.

Garrafada para reumatismos e artrites

LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK