PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 23 de julho de 2017

Somos o que comemos? Você é o que você come?

POR SAÚDE COM CIÊNCIA
Publicado por: 

Comer é uma necessidade fisiológica. Eu, como profissional de saúde acho a expressão "somos o que comemos" muito apropriada, embora muitos especialistas acharem a frase uma bobagem. Mas atribuo essa expressão em um contexto muito mais amplo.

Não quero, de maneira alguma, dizer que, se você come vagem todos os dias, você adquirirá seu aspecto (rs) e sim, que é através da alimentação que nosso corpo foi, é e continuará sendo formado e transformado.

Ou seja, os tecidos do nosso corpo foram formados e são mantidos 'intactos' devido às proteínas que nossas mães ingeriram enquanto nos geravam em seus ventres. Atualmente, as proteínas que ingerimos - daí serem chamadas de alimentos construtores - mantêm nossos tecidos e consequentemente nossos órgãos em perfeito funcionamento.

Quem se alimenta de alimentos muito gordurosos diariamente terá graves consequências em um futuro próximo, como as doenças cardiovasculares, por exemplo.

LEIA MAIS...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK