PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 27 de agosto de 2017

Sonhar evita Alzheimer, diz estudo

Conforme estudo, sonhos podem reduzir risco de Alzheimer; entenda
POR SAÚDE COM CIÊNCIA
Sonhar evita Alzheimer, diz estudo
Uma boa notícia para os sonhadores: segundo um estudo publicado recentemente no periódico científico Neurology, quem tem muitos sonhos à noite pode ter menos risco de Alzheimer.

No estudo, os cientistas americanos analisaram os padrões de sono de 321 pessoas com mais de 60 anos. Depois de 12 anos de acompanhamento, eles perceberam que os pacientes com Alzheimer [LER: Doença Alzheimer: causas verdadeiras foram encontradas] tiveram uma quantidade significantemente menor da “fase sonhadora” (a famosa fase REM) do sono comparados àqueles que não desenvolveram a doença.

Após doze anos de investigação, a equipe de pesquisa da Escola de Medicina da Universidade Boston, nos Estados Unidos, descobriu que a cada 1% de redução no tempo de sono REM, o risco de o indivíduo desenvolver o Alzheimer pode aumentar em 9%.
LEIA MAIS...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK