PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Como se proteger da grave falha que atinge processadores dos últimos 20 anos

(Foto: Pexels)
POR OLHAR DIGITAL
Nesta semana, pesquisadores divulgaram a existência de duas graves falhas de segurança em quase todos os processadores vendidos nos últimos 20 anos ao redor do mundo. As falhas ganharam o nome de "Meltdown" e "Spectre".
A mais urgente e grave do momento é a Meltdown, que atinge processadores da Intel - marca mais comum e utilizada em computadores com Windows ou Macs. A Spectre ainda tem poucos detalhes divulgados e é um pouco mais difícil de ser explorada por hackers, segundo pesquisadores.
A Meltdown, porém, não só atinge mais PCs - provavelmente o seu -, como pode ser explorada mais facilmente. Um simples código JavaScript rodando em um site qualquer é capaz de acessar dados da memória da CPU e roubar informações delicadas, como as suas senhas.
Felizmente, é possível garantir algum nível de proteção para a maioria dos usuários sem precisar trocar de processador. A Microsoft já liberou uma correção para os navegadores Edge e Internet Explorer, assim como para o Windows 10. Além disso, o Firefox também já está seguro.
Se você tem um computador com processador da Intel e Windows (a Apple não sinalizou se vai ou não lançar um update de segurança para os Macs), siga os passos a seguir para garantir a segurança do seu PC. Vale ressaltar, porém, que essas dicas não podem garantir 100% de segurança, mas apenas dificultam a exploração da falha Meltdown.
Uma solução completa para o problema só vai existir nas próximas gerações de processadores da Intel, já que a raiz do problema é de hardware. Além disso, tenha em mente que as correções podem prejudicar, ainda que de leve, a performance do seu computador.
1. Atualize seu navegador
Se você usa o Firefox, clique no menu no canto superior direito da tela (o ícone de três linhas horizontais) e depois em "Opções" (um ícone de engrenagem).

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK