PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Creme para Espinha com Babosa

As espinhas e os cravos são inimigos da boa aparência da pele. Aprenda a preparar um creme para acnes, feito com babosa argila e inhame. A mistura promete acabar com as espinhas e manchas na pele, de forma simples e natural. Fique atento a reações alérgicas que podem ocorrer devido a variação de espécies da planta. 
Os cravos e as espinhas são um tormento para que está ou já passou da puberdade. Entre cremes, ácidos e esfoliantes são inúmeras as opções de tratamentos que oferecem resultados milagrosos. Porém, o segredo pode estar na higienização da sua pela com o auxílio de uma planta e suas propriedades medicinais.

A Babosa originou-se na África e é popularmente conhecida, por sua eficácia no tratamento de anormalidades que vão desde a pele até o intestino. A babosa in natura é muito usada em receitas caseiras para o tratamento da acne. Devido a sua função anti-inflamatória, que atua nas células da derme e controla o aparecimento de cravos e espinhas.

Além disso, o gel extraído das folhas da babosa funciona como adstringente. Assim, quando aplicada na pele, a planta remove as impurezas dos poros, deixando a pele mais limpa.

Creme de Babosa para Cicatrização
Este creme ajuda a acabar com as acnes e espinhas, auxiliado,  também, na cicatrização de feridas causadas por eles
Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de gel de babosa
  • 1 colher (sopa) de inhame ralado
  • 1 colher (sopa) de argila branca
  • 1 xícara (chá) de água de coco
Modo de Preparo: Misture bem todos os ingrediente até obter um creme pastoso.
Posologia: Aplique o creme em todo o rosto com o auxílio de uma espátula. Deixe agir por 1 hora. Passado esse tempo, enxágue bem com água fria e seque o rosto com uma toalha limpa.
Cuidados: Uma vez que elas possuem propriedades terapêuticas diferentes, bem como efeitos toxicológicos distintos.
Acredita-se que 1% da população seja alérgica à pelo menos uma das espécies de babosa. Por isso, é importante testar a reação antes de utilizar o creme para espinhas. Caso contrário, suspenda a aplicação e evitar o uso tópico da babosa.
Por isso, é importante aplicar um pouquinho do gel na parte de trás da orelha e deixe agir por 15 minutos, observando a reação. Se depois desse tempo não houver a sensação de coceira ou o aparecimento de manchas, pode-se usar o creme de babosa sem medo.

Como usar a Babosa: Propriedades e Benefícios

Em sua forma de gel é usada no tratamento tópico de queimaduras, escoriações e psoríase. Os géis, também podem aliviam dores musculares, são usados como hidratantes e antirrugas naturais.
Quando acrescida de outras frutas e vegetais também é usada em forma de suco para ações de desintoxicação que auxiliam no tratamento de problemas intestinais.
Devido a sua estrutura peculiar a babosa é tanto utilizada na ornamentação, por meio de técnicas de paisagismo, até na composição de essências aromatizantes – que são resultado de um óleo extraído da raiz da planta atribui frescor ao ambiente.
Na indústria de cosméticos, a babosa é cientificamente identificada como, Aloe vera ou, ainda, Aloe barbadensis, com propriedades essenciais na produção de shampoo e sabonetes. Em maioria, as composições possuem aroma refrescante a tratam as descamações capilares – a famosa caspa.
Porém, é importante ficar atento composição desses produtos, porque existem mais de 350 espécies de babosa espalhadas pelo mundo e pode ser que você seja alérgica a uma delas.
Na indústria de bebidas, a babosa é muito utilizada para fabricação de licores, tônicos digestivos e alguns tipos de cerveja. Além disso, a planta também está presente na produção de pudins, gelatinas e outros doces.
A planta é aproveitada por completo, até mesmo as fibras das folhas podem ser usadas na fabricação de cordas, esteiras e tecidos de textura mais grosseira.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK